News

6/recent/ticker-posts

Exposição “Os vários mundos” abre dia 11 com debate no Museu

Foto: Divulgação 
O Museu Histórico de Campos abre na terça-feira (11), às 19h, a exposição temporária “Os vários mundos”, do artista plástico Jonlipe de Azevedo. A exposição conta com desenhos cheios de questionamentos sociais sobre o meio estudantil e político, feitos com tinta PVA e guache, através de uma técnica específica do artista. 

Após a abertura da exposição acontecerá uma mesa de debate, no auditório do Museu, com o tema “O Ensino Liberta”. As debatedoras são Marcelle Manhães, Carolina Muniz, Vanessa Palagar e Patrícia Gomes e a mediação será feita por Graziela Escocard, gerente do Museu.

— Essa nova exposição revela o universo deste jovem. O seu universo estudantil fazendo uma homenagem aos professores da trajetória escolar dele. Com isso, o Museu Histórico de Campos, mais uma vez cumpre seu papel em revelar novos artistas — disse Graziela.

A partir dos desenhos, Jonlipe retrata o cotidiano em que vive acrescentando sua imaginação nas obras. O artista além de desenhos desenvolve uma história em quadrinhos que se passa dentro de uma escola. 
   
— Ao desenhar eu crio meu universo particular, meus vários mundos, mundos esses que retratam principalmente a fantasia e ficção científica, e algumas vezes retratando o mundo real, fazendo críticas construtivas — comentou Jonlipe.

O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário um responsável, maior de 18 anos, comparecer ao espaço ou ligar para (22) 98175-0616. O espaço é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e funciona de terça à sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, de 9h às 14h.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários