News

6/recent/ticker-posts

Criança morre com suspeita de chikungunya em Campos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um dos exames apresentou resultado positivo da doença. Óbito aconteceu nesta segunda-feira (10).

Uma criança morreu com suspeita de chikungunya nesta segunda-feira (10) em Campos dos Goytacazes. Um exame realizado pela Secretaria Municipal de Saúde apresentou resultado positivo para a doença.

Segundo o município, o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aguarda os resultados dos exames complementares para apresentar o diagnóstico do óbito da criança.

Ainda de acordo com o município, além da chikungunya, um dos exames apontou a presença de uma bactéria no sangue da criança. O tipo será confirmado nesta quarta-feira (12), segundo a Prefeitura.

O município informou que a criança estava internada em um hospital particular.

Preocupação com a chikungunya

O município de Campos já tem mais de 3 mil casos da doença confirmados, de janeiro a maio deste ano. A Prefeitura informou que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vem realizando ações de rotina para combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o CCZ, mais de 90% dos focos do mosquito, encontrados durante o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), estavam dentro de residências habitadas e em quintais, por isso, é fundamental a participação da população reforçando as ações do poder público.

O município informou que mutirões estão sendo feitos em diversos pontos da cidade, principalmente nos locais onde é maior o índice de infestação do mosquito.



G1



Postar um comentário

0 Comentários