News

6/recent/ticker-posts

Operação Detran Seguro já vistoriou mais de 23 mil veículos

A operação Detran Seguro já vistoriou mais de 23 mil veículos nesse mês de atuação. Com a ajuda das câmeras OCR, que permitem o reconhecimento óptico de caracteres, a ação não causou transtorno à população. Isso porque, após a identificação da placa pela câmera OCR, automaticamente era realizada uma checagem na base de dados do Detran e somente os veículos com problema eram parados. No período, 947 autos de infração foram aplicados em 2.427 veículos parados para verificação. Foram 46 operações realizadas no Estado. Do total, 330 veículos não podiam prosseguir circulando e por isso foram removidos. Somente 29 precisaram retornar aos postos do Detran para comprovar o cumprimento da exigência.
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

“Provamos que uma ação bem pensada só agrega valor para a população. Por isso, as manifestações de temor ocorridas antes desapareceram. Foi um mês tranquilo, sem qualquer problema no trânsito, tanto na capital, quanto nas outras cidades, mesmo com fiscalização minuciosa. O benefício foi percebido pela população. Todos querem qualidade no trânsito. Afinal, trânsito seguro também é qualidade de vida”, disse o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves.

“Todas as nossas ações foram bastante diligentes. Nossos agentes foram treinados para a abordagem ser cuidadosa. Além disso, o fato de parar os veículos após a verificação da câmera OCR, traz mais agilidade ao serviço. O cidadão se sente atendido”, explicou o vice-presidente Marcelo Bertolucci.

A maioria das multas aplicadas foi por falta de licenciamento dos veículos (256) e má conservação (116). A ação Detran Seguro visitou quinze municípios, além do Rio. Na capital, a operação foi realizada em onze bairros.

SERVIÇO

Balanço Operação Detran Seguro – De 8 de abril a 7 de maio

Foram realizadas 46 operações.

Registros de leitura pela câmera OCR – 21.986 veículos
947 autos de infração aplicados
2.427 veículos abordados
330 veículos removidos
29 veículos devem retornar aos postos
Multas:
227 por falta de licenciamento do veículo
116 por má conservação

Rio de Janeiro (bairros):
Gávea
Aterro do Flamengo
Maracanã
Recreio dos Bandeirantes
Tijuca
Freguesia
Urca
Ilha do Governador
Santa Cruz
Marechal Hermes
Vila Valqueire

Interior:

Teresópolis
Saquarema
Angra dos Reis
Niterói
São Pedro D’Aldeia
Barra Mansa
Mesquita
Itaguaí
Duque de Caxias
Araruama
Volta Redonda
Nova Friburgo
Seropédica
Maricá
Queimados



Ascom Detran

Postar um comentário

0 Comentários