News

6/recent/ticker-posts

Operação 'Balada Segura' fecha e notifica bares em Cabo Frio

Boulevard Canal, Rua 13 de Novembro, Rua Porto Alegre e bairro Passagem vão receber fiscalização. Ação teve início depois que vídeo com irregularidades circulou em redes sociais.

 Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
Três estabelecimentos foram fechados, dois bares receberam notificações e dois carros foram levados para o depósito por estacionar em local irregular durante a fiscalização da operação "Balada Segura" em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A ação, que vai acontecer aos finais de semana nos pontos mais movimentados durante a noite na cidade, teve início depois que um vídeo circulou nas redes sociais e mostrou uma desordem no Boulevard Canal. Boulevard Canal, Rua 13 de Novembro, Rua Porto Alegre e bairro Passagem são algumas das localidades que serão fiscalizadas.

O objetivo é coibir som alto, estacionamento de veículos em locais inadequados e consumo de bebida alcoólica por menores de idade.

Depois da exibição do vídeo no RJ1 e da repercussão do caso, vários órgãos, como o Convention Bureau, OAB, Associação de Bares, Hotéis e Restaurantes, Polícia Militar e a Prefeitura de Cabo Frio se reuniram para discutir o ordenamento na cidade.

Bagunça marca as madrugadas de um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio

No vídeo, jovens aparecem dançando no meio da rua, ingerindo bebidas em meio aos carros com som alto e atrapalhando o trânsito.

A ação foi coordenada pela PM e contou com o apoio da coordenadoria de Postura, Meio Ambiente, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

De acordo com a Prefeitura, nesta sexta-feira (10), dois estabelecimentos foram fechados no Canal pela coordenadoria de Postura por falta de alvará de funcionamento. Também foi feita a prevenção contra carros de som e estacionamento irregular.

Já no sábado (11), segundo dia de operação, um bar foi fechado no Boulevard Canal por falta de documentação, dois veículos foram levados para o depósito (um no Centro e outro no Itajuru) por estacionamento irregular e dois bares foram notificados no Itajuru por excesso de mesas e cadeiras na calçada.

De acordo com a Polícia Militar, não houve operação no domingo (12).

Incômodo na vizinhança

Um morador da Rua Porto Alegre, no bairro Jardim Excelsior, que não quis ser identificado, reclamou de dois bares que, segundo ele, fazem muito barulho até tarde da noite todos os dias da semana.

O morador disse ainda que já acionou a polícia e a Prefeitura diversas vezes e que as autoridades até já compareceram ao local, mas os bares voltam a aumentar o volume.

Sobre esta reclamação, a Prefeitura informou que são feitas operações constantes no local. A Coordenadoria de Meio Ambiente informou que os dois bares citados pelo morador já foram multados duas vezes por som acima do limite permitido.

O município disse que a situação também foi encaminhada ao MP para que sejam tomadas as providências cabíveis.



G1

Postar um comentário

0 Comentários