News

6/recent/ticker-posts

Hospital Público de Macaé, RJ, tem imagens disponíveis ao vivo na internet

Sistema é inédito no Brasil, de acordo com a Prefeitura. Objetivo é garantir que os usuários possam acompanhar a movimentação nas alas de circulação comum entre profissionais e pacientes.
Imagens do sistema "HPM Online" já estão disponíveis — Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé
O Hospital Público de Macaé, no interior do Rio, começou a disponibilizar imagens ao vivo pela internet. O sistema "HPM Online" começou a funcionar na noite desta sexta-feira (3) e, segundo o município, a transmissão em tempo real dentro da unidade de saúde é inédita no Brasil.

Para acessar as imagens pelo celular, computador ou qualquer outro tipo de plataforma, basta entrar no site da Prefeitura.

De acordo com o município, o sistema "HPM Online" tem como finalidade "garantir que os usuários do Hospital Público de Macaé (HPM) possam acompanhar os fatos que ocorram em alas de circulação comum de profissionais e pacientes, como as recepções da maternidade, pediatria e do hospital Irmãs do Horto".

Ainda segundo a Prefeitura, as câmeras estão transmitindo imagens 24 horas por dia, sem violar o princípio da privacidade de todas as pessoas que frequentam o hospital.

O Secretário de Relações Institucionais, Leonardo Gomes, informou que quatro câmeras já estão em funcionamento e que esse tipo de transmissão simultânea é o primeiro do país.

"O sistema é inédito pela forma de controle e acesso da população", contou Leonardo.
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, neurocirurgião e idealizador do projeto, falou em uma rede social sobre a importância do monitoramento.

"O HPM em tempo real com acesso às imagens na página da Prefeitura. Quebrando barreiras, buscando o controle social e nos tornando mais maduros", disse o prefeito.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé



G1

Postar um comentário

0 Comentários