Corinthians e Grêmio ficam no zero em duelo de poucas chances - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 11 de maio de 2019

Corinthians e Grêmio ficam no zero em duelo de poucas chances

Em partida com predomínio dos sistemas de marcação, paulistas e gaúchos empataram sem gols pela quarta rodada do Brasileirão, neste sábado
Foto: LANCE!
Em duelo equilibrado, Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0, neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida disputada na Arena, em Itaquera, foi marcada pela forte marcação de ambos os lados e poucas chances claras de gol. O Grêmio teve um pênalti anotado a seu favor na primeira etapa anulado pela intervenção do árbitro de vídeo.

Com cinco pontos, o Timão é provisoriamente o oitavo colocado do torneio nacional. Na próxima rodada, o time de Carille visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h. Antes, recebe o Flamengo, na quarta pela Copa do Brasil. Também no domingo, o Grêmio, encara o Ceará, no Castelão, às 19h. Os gaúchos somam dois pontos e ocupam a 17ª colocação, no Z4.

Poucas chances

O início de jogo em Itaquera foi de predomínio dos sistemas de marcação de ambos os lados. O Grêmio tinha mais posse de bola, trocava passes, mas não encontrava espaços para finalizar. Muito previsível, o Corinthians esperava uma chance de contra-atacar com velocidade, mas pecava na distribuição das jogadas.

Jogo esquenta

Aos 35, o Timão conseguiu finalmente encaixar um contra-golpe com Clayson, que roubou a bola no campo de defesa corintiano, arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Boselli. O atacante finalizou bem de cabeça, mas Paulo Victor fez grande defesa. A resposta tricolor veio em cobrança de falta de Luan na trave direita, alguns minutos depois. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a marcar um pênalti a favor do Grêmio quando Everton chutou a bola no braço esquerdo de Fagner. O lance, entretanto, foi anulado após a checagem do vídeo.

Entrou e mostrou serviço

No intervalo, Carille sacou Boselli, que participou pouco para a entrada de Vagner Love. E o camisa 9 obrigou Paulo Victor a fazer duas grandes defesas com menos de dois minutos de bola rolando.

Timão melhor

O Corinthians subiu de produção na segunda etapa. A maior posse de bola continuava sendo dos gaúchos mas os donos da casa passaram a ser mais efetivos nas chegadas ao ataque, em especial pelas pontas, com Fagner e Clayson. Mateus Vital perdeu grande chance de abrir o placar ao furar livre dentro da área em cruzamento rasteiro do lateral-direito do Timão. A melhor chance dos visitantes foi um chute rasteiro de Luan defendido por Cássio.

Faltou caprichar

A partida manteve a mesma dinâmica até o apito final. Sem finalizações certeiras, de ambos os lados, o empate persistiu. O Grêmio continua em busca da primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Data/Hora: 11/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: Pagantes: 36.360 Presentes: 36.624/ R$ 1.581.235,50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Nota L! - 6,5 - controlou bem a partida e acertou quando consultou o VAR

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes do VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Cartões amarelos: Mateus Vital, Ramiro (COR); Juninho Capixaba, Leonardo, Michel, Kannemann (GRE)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: -

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Junior Urso, 23'/2ºT), Mateus Vital e Sornoza (Régis, 35'/2º); Clayson e Boselli (Vagner Love, intervalo). Técnico: Fábio Carille.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique; Montoya (Thaciano, 15'/2ºT), Luan (Pepê, 37'/2ºT) e Everton; André (Felipe Vizeu, 33'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net