News

6/recent/ticker-posts

Agnaldo Timóteo apresenta melhora, mas segue em coma induzido

Cantor está reagindo bem ao tratamento com antibióticos e não tem febre, afirma boletim médico

O cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, segue internado na UTI de um hospital em Salvador após ter princípio de AVC na semana passada. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Roberto Santos, ele está em coma induzido desde a manhã de terça-feira (28), mas apresentou melhora progressiva em seu quadro de saúde - ainda que seu estado seja grave.

A unidade de saúde também informou que o artista está reagindo bem ao tratamento com antibióticos e não tem febre. Além disso, Agnaldo está sendo alimentado pela via venosa para permitir que o intestino recupere sua função.
Divulgação
Internação

Na semana passada, o cantor faria um show em Santa Rita de Cássia (Bahia), festa de homenagem a padroeira da cidade, mas foi cancelado após sentir um mal-estar e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, com quadro de pressão alta, vômito e glicemia baixa.

Segundo informações de seu filho e assessor Márcio Timóteo ao E+ do Estado de S.Paulo, o pai teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O que é AVC?

O AVC, acidente vascular cerebral ou também conhecido como derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Entre os sintomas gerais de um AVC, temos:
  • Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
  • Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
  • Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
  • Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.


Minha Vida

Postar um comentário

0 Comentários