News

6/recent/ticker-posts

Tyler James Williams, de "Todo Mundo Odeia o Chris", desabafa sobre luta contra doença de crohn

Ator ficou cinco dias internado no hospital sem poder comer nada, perdendo 4,5 quilos durante esse período
Reprodução
O ator Tyler James Williams, popularmente conhecido pela série "Todo Mundo Odeia o Chris", usou seu Instagram para publicar um forte relato sobre sua última crise em decorrência da Doença de Crohn, que o deixou cinco dias sem comer.

"Há três semanas eu tive meu primeiro surto em quase dois anos. Este foi particularmente ruim. É uma loucura como me lembrei de uma dor que eu não sentia há muito tempo e, em seguida, repassei todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança infeliz", revelou.

De acordo com a postagem, Tyler ficou internado no hospital por cinco dias e não tinha permissão de comer.

"Pergunte a qualquer paciente #Crohns, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e esse recuo pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar. Perdi 4,5 Kg em cinco dias", declarou.

Na legenda, o artista comemorou por estar melhor e por já estar liberado para voltar a se exercitar: "Assim que os médicos me liberaram, voltei para a academia para fortalecer. A Doença de Crohn vai derrubá-lo sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante e continue empurrando".

O que é Doença de Crohn?

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. O Crohn afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.

A condição é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária.

Os principais sintomas da doença são diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também podem ocorrer perda de apetite e perda de peso subsequente. Veja como diagnosticar e tratar a condição!


Minha Vida

Postar um comentário

0 Comentários