News

6/recent/ticker-posts

Robson Oliveira irá criar cadastro municipal de covardes em Macaé

Divulgação
Será votado na próxima semana na Câmara de Vereadores de Macaé,  um requerimento do vereador Robson Oliveira, que cria o “cadastro municipal de covardes”. A proposta é criar uma listagem de homens com antecedentes criminais por violência contra a mulher.

Desta forma, qualquer indivíduo que já tenha sido autuado por algum tipo de crime baseado na Lei Maria da Penha, aparecerá no cadastro, que poderá ser solicitado por qualquer membro da sociedade civil.  “Solicitei que seja colocado no site da Câmara o nome de todos os condenados pela Lei Maria da Penha no município. Dessa forma,  toda cidade ficará atenta à esse tipo de covardia. Aqui é assim, não tem refresco pra vagabundo”, afirmou o parlamentar.

A ideia foi sugerida pelo deputado estadual subtenente Bernardo (Pros), que já afirmou que irá propor um projeto de Lei apelidado de “Minha filha, Minha vida”, que pretende fazer com que a informação seja solicitada através do CPF do cidadão.

Se tivéssemos esse cadastro disponível, não teríamos aquela morte da mulher que ajudou um cara a sair da cadeia. Ele disse que foi preso por matar um estuprador, mas, na verdade tinha matado a ex-mulher e agora matou aquela que o ajudou”, declarou o deputado, que em conversa com o vereador Robson Oliveira, propôs que a ideia fosse implantada em Macaé.


Notícias Macaé

Postar um comentário

0 Comentários