Programa de voluntariado do Porto do Açu leva clima de Páscoa para abrigos e creche da região - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Programa de voluntariado do Porto do Açu leva clima de Páscoa para abrigos e creche da região

Mais de 180 crianças e adolescentes foram beneficiados pela ação, que contou com a doação de cerca de 300 chocolates arrecadados juntos aos colaboradores do Complexo
Foto: Divulgação
Nesta semana da Páscoa, o grupo de voluntários da Porto do Açu (AbrAÇU) levou chocolates e alegria para mais de 180 crianças e adolescentes de três instituições de São João da Barra e Campos, no Norte Fluminense. Colaboradores de diferentes empresas instaladas no Complexo fizeram suas doações e o AbrAÇU conseguiu arrecadar cerca de 300 itens, entre caixas de bombons, barras de chocolate e cenourinhas recheadas de ovos para adoçar a Semana Santa dos pequenos. 

Ontem, os participantes do programa de voluntariado estiveram nos abrigos Lara, em Campos, e Raio de Luz, em São João da Barra, levando parte das doações arrecadadas. Hoje, foi a vez das crianças da creche municipal do Açu receberem os chocolates, além da interação com os colaboradores do Porto, que transformaram a unidade em um ambiente leve e descontraído, com músicas temáticas da Páscoa.

Para a Camila Machado, diretora da creche visitada pelo AbrAÇU, ações como esta fazem toda diferença na rotina de educação dos alunos: “Foi um prazer receber os colaboradores do Complexo do Porto do Açu na nossa unidade. Com certeza, garantimos uma Páscoa mais feliz para os nossos pequenos. Ver a alegria e o sorriso no rostinho deles não tem preço! Estamos muito agradecidos”, afirmou.

O coordenador de Suprimentos da Porto do Açu, Edgar Moreira, que foi um dos participantes da ação de Páscoa, falou do significado do trabalho voluntário: “É importante que o Complexo se aproxime da comunidade do entorno e se faça presente. Ao mesmo tempo, este tipo de iniciativa também é gratificante para nós. Fiquei muito emocionado com o abraço que recebi de uma das crianças que estavam ali. É uma troca muito positiva”, pontuou.
Com esta atividade de Páscoa, o AbrAÇU já soma 10 ações realizadas desde sua criação, em 2017. Ao longo deste período, 1.340 pessoas foram beneficiadas e mais de 90 colaboradores se engajaram nas atividades em prol da população local. A coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, comemora a adesão da equipe ao programa de voluntariado e os resultados atingidos até agora: “Estamos muito contentes com a participação do nosso time e, mais ainda, por perceber que estamos fazendo um trabalho bacana junto aos voluntários do Complexo. Tão importante quanto fazer o bem ao próximo, é promover esta troca saudável entre o Porto e a comunidade. Saímos desta última ação com a certeza de ter adoçado um pouco mais a Páscoa destas crianças”, ressaltou.

Além da Porto do Açu Operações, participaram da campanha colaboradores da NOV, Gás Natural Açu (GNA), Andrade Gutierrez, WorleyParsons e Tetra Tech.


Ascom Porto do Açu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net