News

6/recent/ticker-posts

Presidente do Flamengo em Campos para lançar projeto social

Reprodução
O presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landim, veio a Campos na manhã deste sábado (6), participar do lançamento do projeto “Formando campeões no esporte e vencedores na vida”, idealizado pela Embaixada Fla Campos. 

O projeto vai ofertar aulas gratuitas de diferentes lutas para crianças e adolescentes. As inscrições já podem ser feitas na Embaixada, localizada na rua Visconde de Ibaboraí, 570, no Parque Rosário.

Kickboxing, MMA, jiu-jitsu, muay-thai, capoeira, taekwondo e boxe serão as modalidades ensinadas por seis professores. “É um prazer muito grande poder estar aqui, na maior embaixada do Flamengo, e esse é um projeto social muito significativo, que fiz questão de conhecer de perto. Viemos para validar, dar nosso apoio a essa excelente iniciativa que está sendo realizada em Campos”, disse o presidente do Flamengo.

Além de Rodolfo Landim, o vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos; o coordenador da mesma pasta, Eduardo Barbosa; e o vice-presidente de Responsabilidade Social, Walter D’Agostino, participaram do evento.

- A gente já vem trabalhando esse projeto há um certo tempo. Por enquanto, serão lançadas sete modalidades, mas pretendemos incluir outras. Todos os professores são voluntários, ligados à Embaixada, todos eles faixas pretas em suas modalidades. As aulas serão gratuitas, sem cobrança de nenhuma taxa ou mensalidade. É um projeto aberto a qualquer um, a princípio com idades entre cinco e 15 anos. Inicialmente, vão ser 210 alunos, mas a gente vai ampliar depois. A ideia inicial era dar oportunidade para as crianças praticarem esporte e tirá-las da rua, mas pode ser que a gente forme equipes competitivas - disse o presidente da Fla Campos, Thiago Corrêa.

Para as inscrições é necessário levar documentos do aluno e dos responsáveis, além de comprovar que a criança ou o adolescente está apto a praticar atividades físicas e frequenta a escola.




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários