Prefeita Carla Machado anuncia retorno do Cartão Universitário - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 7 de abril de 2019

Prefeita Carla Machado anuncia retorno do Cartão Universitário

 Prefeita participou de entrega de obras na Escola Estadual Dr. Newton Alves, em Atafona, e anunciou retorno do Cartão Universitário
Foto: Paulo Pinheiro
O retorno do Cartão Universitário no próximo semestre e a disponibilização de um terreno para a construção de uma escola de ensino médio do Estado, no Açu, quinto distrito, foram anunciados pela prefeita Carla Machado, neste sábado, 06, durante a solenidade de entrega das obras de reforma da Escola Estadual Dr. Newton Alves, em Atafona, com a presença do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Carla agradeceu a presença do secretário no município e disse ter a certeza de que fará um ótimo trabalho na área educacional do Estado. “Nosso Estado só vai poder crescer de fato com a construção de uma educação melhor, que oportunize um futuro melhor para nossos estudantes. Aqui no município, já estamos inserindo o turno integral em uma escola que inauguraremos em alguns dias, e o projeto Educa-Ação!, que vai preparar esses alunos em disciplinas como Matemática e Português, no contraturno, melhorando o desempenho em sala de aula no horário regular”, ressaltou.

O secretário de Estado citou que pretende pôr fim ao déficit de professores. “Não podemos ter,  de forma alguma, uma escola sem equipe pedagógica completa, para que possamos avançar no campo pedagógico”, frisou. Ele ainda disse que o governo do Estado está comprando 25 mil ares-condicionados para as salas de aula, que serão entregues nos próximos meses, e prometeu a substituição dos aparelhos que se encontram com defeito na escola visitada.

Também foi lembrado por Carla Machado a parceria do Estado com o Município e vice e versa, no compartilhamento de salas de aula. Devido ao crescimento do Açu, onde está instalado o maior porto da América Latina, a prefeita colocou à disposição do Estado um terreno, para a construção de uma unidade escolar de ensino médio, assim como foi feito com o Instituto Federal Fluminense (IFF).

A escola Dr. Newton Alves é uma das compartilhadas e recebeu, em 2017, uma contribuição da Prefeitura, com telhado em duas salas, forro, pinturas, recuperação da parte hidráulica e janelas.

– Desde 2017 até os dias atuais o diálogo entre a Semec e Seeduc tem sido constante e frutífero, resultando em parcerias como escolas compartilhadas e produção de projetos. Esperamos estreitar esse diálogo em prol de uma educação de qualidade a todos – pontuou o secretário Municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

O que emocionou a todos foi a inauguração do Auditório Cultural Professora Tânia Maria S. Germano, que era muito querida por todos e faleceu no ano passado. O aluno Matheus Oliveira declamou uma poesia em sua homenagem.

O evento contou também com a participação do deputado Estadual Bruno Dauaire; do presidente em exercício da Câmara Municipal, Aluisio Siqueira e demais vereadores; do assessor estadual de Educação do interior, Maicon Cruz; da diretora da instituição estadual Maria Adriana Abreu, sua adjunta Viviane Souza; da diretora Municipal, Liliana Anunciação;  professores, alunos, equipes técnicas, de apoio, e comunidade.


Fonte: Secom – SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário