News

6/recent/ticker-posts

Musical sobre Gonzaguinha neste final de semana no Teatro Popular de Rio das Ostras promete sucesso de público

Foto Divulgação
Espetáculo “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” será apresentado no sábado e domingo, dias 06 e 07, às 20h, com mais de 16 composições de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha.

O espetáculo “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” será apresentado neste final de semana no Teatro Popular de Rio das Ostras. As apresentações serão no sábado (06) e domingo (07), às 20h, com mais de 16 composições de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha.  O espetáculo já percorreu várias cidades do Brasil.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 e R$ 30 (meia entrada). Com duração de 80 minutos, a classificação do espetáculo é de 12 anos.

O ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem no palco central. Ele interpreta um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca. Silvestre retrata a infância no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditatura militar e a relação conflituosa com o pai Luiz Gonzaga, o “rei do Baião”.

No palco também, os cantores Bruna Moraes e Paulo Francisco (Tutuca), filho do guitarrista Fredera e sobrinho do pianista Wagner Tiso, que acompanharam Gonzaguinha nos palcos, além dos experientes instrumentistas Rafael Toledo (guitarra, violão e voz), Alcione Ziolkowski (bateria), Omar Fontes (teclados), Buga Júnior (sax, flauta e cavaquinho) e Dudu Dias (baixo) completam a equipe do musical.

Entre as canções de Gonzaguinha que serão apresentadas estão “Explode Coração”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Grito de Alerta”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos à Luta”. As composições escolhidas mostram um pouco da diversidade do artista, que passeou pelo xote, samba, baião e música romântica com grande talento.

Sobre Gonzaguinha

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, nasceu em 22 de setembro de 1945, filho da cantora Odaleia Guedes dos Santos e do sanfoneiro Luiz Gonzaga do Nascimento. Ao menos, é o que diz sua certidão de nascimento. As dúvidas sobre a paternidade o acompanham por toda a vida, gerando ainda mais conflitos com Gonzagão.

Com a morte da mãe, quando ainda era bebê, o pai o deixa sob os cuidados de um casal de amigos, Dina e Henrique Xavier Pinheiro, que reside no Morro de São Carlos. Na adolescência, ele vai morar com o pai e a madrasta. Mas é nos últimos anos de vida de Gonzagão que se aproximam, motivados também pela música. Gonzaguinha morreu, em 1991, aos 45 anos, em um acidente de carro.



Daniela Bairros | Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários