News

6/recent/ticker-posts

Inscrições para atividades esportivas serão abertas nesta segunda em Campos

Atividades são frutos de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos
Através de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos dos Goytacazes e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), serão abertas a partir desta segunda-feira (8) as inscrições para 500 vagas de atividades esportivas gratuitas nas modalidades natação, hidroginástica e futsal.

Os interessados devem se dirigir à sala do Proex, Pró-Reitoria, que fica no prédio 9 do campus da Uenf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h, e apresentar a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x 4.

Segundo a FME, o projeto visa atender também as famílias do entorno da universidade.

"Poder concretizar essa parceria com a Uenf, uma instituição de grande valor para o município, só vem a somar o crescente trabalho de incentivo ao esporte, tendo como público alvo as crianças e adolescentes, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, construindo uma cidade mais saudável, além de reduzir os custos com saúde e ajudar a combater a violência", explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.

O chefe do gabinete da reitoria da Uenf, Raul Palacio, destacou que essa parceria é de grande importância.

“Além de otimizar recursos, já que a universidade vai disponibilizar do espaço físico, como piscina e a quadra, e a FME a equipe de professores de Educação Física e guarda-vidas, com essa parceria, poderemos atender principalmente as famílias das comunidades do entorno da instituição de ensino”, frisou o professor.


G1

Postar um comentário

0 Comentários