News

6/recent/ticker-posts

Grêmio perde fora de casa e se complica no grupo da Libertadores

Tricolor gaúcho não demonstrou o bom futebol ofensivo que marcou as últimas temporadas e foi derrotado por 1 a 0 pela Universidad Catolica

O Grêmio foi ao Chile nesta quinta-feira (4) para enfrentar a Universidad Catolica e voltou com a derrota na bagagem. Irreconhecível em campo, o tricolor gaúcho não conseguiu desenvolver seu futebol ofensivo, criou pouco e terminou derrotado por 1 a 0.

Com a derrota, o Grêmio se complica ainda mais no grupo H da Libertadores. Nos 3 primeiros jogos, o Imortal conquistou apenas 1 ponto e segura a lanterna, com a mesma pontuação do Rosário Central que tem partida mais tarde, 5 atrás do Libertad, que lidera e ainda joga, e da própria Universidad.

O primeiro tempo se desenrolava com muito estudo dos dois lados da bola, até que Pinares recebeu lançamento na entrada da área, encontrou Magnasco aberto pela esquerda. Ele cruzou e encontrou Sáez, que finalizou bem, no canto direito de Paulo Victor, que não teve chance alguma de alcançar a bola e fazer a defesa.

Após o gol, o jogo passou a ser muito mais brigado do que jogado, com poucas chances para ambos os times e pouco criatividade, principalmente da equipe brasileira.

No segundo tempo, Renato Gaúcho mandou a equipe gremista para cima, mas a pressão não surtiu o efeito desejado. A Católica ainda criava mais e levava mais perigo, errando na hora das finalizações. O tricolor começou a inverter os papéis e chegar mais à frente, criando chances perigosas com Everton e Cortez.

A equipe chilena se postava firme na defesa, formando linhas seguras e inviabilizando novas oportunidades para os brasileiros. O Grêmio tentava mais na base da raça e do coração do que da organização tática e de criação de jogadas, mas pouco encontrava.  Os chilenos usavam de faltas para frear os ímpetos gremistas e se seguravam como podiam.

E nos contra-ataques, Riascos desperdiçou, ainda, uma grande chance. Paulo Vitor salvou a pátria gremista de um resultado ainda pior, já nos acréscimos do juiz.


R7

Postar um comentário

0 Comentários