News

6/recent/ticker-posts

Goytacaz anuncia saída do técnico Paulo Henrique

Divulgação/Goytacaz
O Goytacaz comunicou na tarde desta terça-feira (2) a saída do técnico Paulo Henrique Oliveira. 

De acordo com o clube, a decisão foi tomada respeitando a vontade do treinador, “que manifestou o interesse em se afastar do clube para cuidar de assuntos particulares”. Na nota, o Goyta agradeceu a Paulo Henrique pelo carinho e profissionalismo. Ainda não há um nome definido para substituí-lo.

No clube desde 2017, Paulo cumpriu a promessa de subir o Goyta para a Série A do Campeonato Estadual, encerando um jejum de 25 anos. Além do acesso, foi campeão da Série B1 naquele ano. Apesar de não ter conseguido entrar para as fases principais, o Goyta se manteve na primeira divisão em 2018.

No início deste ano, a diretoria do Goytacaz promoveu mudança de cargo de Paulo, que iniciou o Estadual como superintendente geral de futebol. Em fevereiro, ele chegou a anunciar que sairia do clube para treinar o Serra Macaense, mas voltou atrás e assumiu o comando do elenco na penúltima rodada do Grupo X, após os insucessos de Athirson e Flávio Lopes. Lanterna, o Alvianil de Campos acabou rebaixado.

Mais cedo, antes do anúncio da saída, a assessoria de imprensa do Goytacaz havia informado à Folha que todo o planejamento estava concluído para a permanência do técnico: “Há um trabalho muito forte sendo feito fora de campo em que ele é peça fundamental”. Contudo, o desejo da saída foi comunicado ao clube pelo treinador, que havia tido uma passagem pela rua do Gás quatro décadas antes, no final dos anos 1970, quando treinou o Goyta inclusive no Campeonato Brasileiro.

O Goytacaz segue seu planejamento para a Série B1 do Campeonato Estadual. A apresentação do elenco e da nova comissão técnica está prevista para ocorrer no próximo dia 15. Também há intenção de anunciar nesta data o novo responsável pela gestão do clube. Foi confirmada a saída do investidor Flávio Trivella.

— Ainda não há nada definido (em relação ao novo gestor), não. O presidente tem tratado algumas possibilidade e analisado algumas propostas. O clube está se reinventando neste período, tirando uma lição de aprendizado dos fatos recentes. Somos uma instituição centenária, com uma história muito bonita e uma torcida fiel e apaixonada que, apesar de magoada, nunca abandona o clube — diz a nota complementar da assessoria.


Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários