News

6/recent/ticker-posts

Garça encontrada suja de óleo em Cabo Frio, RJ, morre durante tratamento

Centro de reabilitação de Araruama investiga se o motivo da morte foi o contato do animal com a substância.
Foto: Divulgação/Quessy Jotta
A garça que foi encontrada suja de óleo em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, morreu nesta quinta-feira (11) durante um tratamento.

O animal foi resgatado na quarta-feira (10) e levado para o CTA de Meio Ambiente, em Araruama, depois que a moradora Quessy Jotta encontrou a ave doente dentro de um clube do município.

O centro de reabilitação investiga se o motivo da morte foi o contato do animal com o óleo.

O problema da poluição teve início na última quarta-feira (3) quando manchas de óleo preto e denso surgiram no mar de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio.

A Petrobras confirmou que o óleo encontrado é de operações petrolíferas da empresa. O resultado das análises que podem apontar se o material é petróleo ainda não foi divulgado.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira, as "pelotas" de óleo vieram com a maré e ainda são provenientes do vazamento do Campo de Marlim leste, na Bacia de Campos.

Na quarta-feira (10), a Praia do Forte, em Cabo Frio, também foi afetada pelo óleo. O caso preocupa a população, como a moradora que encontrou a ave debilitada.

"No dia anterior [ao encontrar o animal], fiz belas imagens da espécie na mesma praia que depois ficou suja', lamentou Quessy.

Os locais que já tinham sido atingidos são a Prainha e as Prainhas do pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo; a Praia Brava, em Búzios; e a Praia do Peró, em Cabo Frio. Todos eles já estão limpos e estão liberados para o banho.


G1

Postar um comentário

0 Comentários