News

6/recent/ticker-posts

Curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias” com inscrições abertas

O evento é promovido pela coordenação de Diversidades da Secretaria de Educação e voltado para professores da rede municipal de ensino.
Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias”, promovido pela coordenação de Ciências Humanas e Diversidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O evento é voltado para professores da rede municipal de ensino. Os interessados devem enviar nome completo e matrícula para o e-mail diversidadesmece@hotmail.com. O tema desta edição é “Educação, Ensino e Escolas em Campos dos Goytacazes nos séculos XIX e XX”.


O curso acontece nos dias 10, 11 e 12 deste mês no auditório da Uniflu e contará ainda com uma aula de campo no dia 13, com local a ser definido. Os palestrantes desta edição são a professora doutora Silvia Alicia Martínez (Uenf) e o professor mestre Rodrigo Rosselini (IFF).

— O curso sobre Campos acontece em duas edições por ano. O objetivo é garantir educação patrimonial e noção de pertencimento ao professor para que ele seja um multiplicador desta perspectiva. Ninguém ama o que não conhece — explica Carmem Eugênia Sampaio, coordenadora de Diversidade da Smece e organizadora do curso.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários