News

6/recent/ticker-posts

Campos Natação conquista mais de 100 medalhas na II Etapa da Região dos Lagos

A próxima competição acontece no dia 11 de maio, quando 10 nadadores de Campos vão participar da etapa Estadual, no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
A equipe Campos Natação, formada por 30 atletas campistas, trouxe cerca de 100 medalhas entre ouro, prata e bronze da II Etapa da Região dos Lagos, que aconteceu no último sábado (27) reunindo aproximadamente 250 atletas de cidades também como Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Armação de Búzios e Araruama.  A prova é organizada pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), que tem por objetivo fomentar o esporte no interior e descobrir novos talentos.

— A nova geração de nadadores vem despontando nas piscinas e mostrando que a natação campista voltou a brilhar. Atletas como Maria Eliza Barbosa, 9 anos; Heitor Tinoco, 9; e Nicole Thuin, 9 anos, que são atletas que treinam no Tênis Clube e integram a equipe Campos Natação,  conquistaram cinco medalhas de ouro cada um deles, sendo que a Nicole conquistou o terceiro melhor  tempo no Estado do Rio de Janeiro, na modalidade costas. Esse resultado mostra que a natação campista está evoluindo e tem todo potencial para revelar grandes talentos — destacou o técnico da equipe Campos Natação, Luciano Reis,  que também é técnico do Tênis Clube.

 Os seis alunos do Centro Escola do Esporte Ederval Venâncio — CEDE de Travessão —  da Fundação Municipal de Esporte,  também integrou a equipe Campos Natação, trouxe na bagagem  seis medalhas de ouro e duas de prata, superando toda as expectativas do professor de natação Aloizio Azevedo,  que  treina a equipe em Travessão. Aos sábado os atletas integram ao treinamento com o técnico Luciano Reis, responsável pelo treinamento da equipe principal. 

Com destaque para Natália Freire medalha de Bronze, nos 50 metros livres, categoria juvenil, Gabriela Barros Mendes, medalha de ouro na categoria infantil, nos 50 metros, Kauan Chagas Mariano, medalha de ouro nos 25 metros livre, categoria petiz 2 ,  Ana Alice Magalhães medalha de ouro nos 25 metros livres e Miryhan Franca Dias medalha de prata nos 25 metros livres, ressaltou o professor Aloizio Azeredo.

A Fundação Municipal de Esporte oferece atualmente mais de 3 mil crianças e adolescentes nas aulas de natação, que são oferecidas gratuitamente na sede da FME e nos CEDEs — Centro Escola do Esporte — e agora numa parceria com a Uenf, ampliou o número de vagas. As aulas são oferecidas para crianças acima de seis anos.  Os interessados devem procurar uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h para obter informações.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários