News

6/recent/ticker-posts

Bolsa Família: atualização escolar até o dia 24 de maio

Beneficiários do programa, com filhos de seis a 18 anos que fizeram transferência para escolas da rede municipal, precisam comparecer à secretaria de Educação às terças e quintas-feiras, das 9h às 17h

Foi prorrogado até o dia 24 de maio o prazo de atualização escolar para os beneficiários do Programa Bolsa Família que tenham filhos entre 6 e 18 anos matriculados na rede municipal. A medida é obrigatória para aqueles que fizeram transferência de unidade escolar. O atendimento para entrega de declarações será exclusivamente às terças e quintas-feiras, das 9h às 17h. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) fica na Praça Cinco de Julho, 60 (prédio da antiga Estação Ferroviária).
Foto: Rogério Azevedo 
Em um mês, cerca 13 mil beneficiários do programa já foram atendidos. De acordo com a coordenadora do Bolsa Família na Educação, Rita de Cássia Martins, a atualização é necessária para que o aluno tenha a frequência acompanhada, mas não é um recadastramento, este é feito pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

A frequência escolar de crianças a partir de seis anos é um dos requisitos para o recebimento do Bolsa Família, por este motivo, a Semce supervisiona sistematicamente a vida escolar dos cadastrados. Seguindo as regras do governo federal, quando existe um bloqueio, a família toda é bloqueada, não apenas o aluno faltoso. Desta forma, a família fica sem receber o benefício.

-Quando o aluno tem faltas sem justificativa o benefício pode ser bloqueado e o responsável precisa ir ao CRAS da sua região. Uma vez regularizada a situação, se o problema continuar ocorrendo, o repasse é suspenso, o beneficiário advertido e com três bimestres consecutivos pode haver a perda. Então, é preciso sempre estar com a vida escolar do estudante em dia, sempre alertado à Smece em caso de transferências -, frisa Rita.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários