News

6/recent/ticker-posts

Polícias estaduais e federal realizam operação “Divisa Segura”

Participam agentes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo; carros foram revistados e algumas pessoas detidas
Rodoviais estaduais e federais da região na rota da operação (Reprodução)
Com a finalidade de coibir e impedir a circulação de criminosos e de produtos ilícitos nas áreas limítrofes dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os Comandos Regionais da PM dos Estados (CPOSul e CPOSerrano – PMES, 6° CPA- PMERJ e 12° RPM- PMMG); além da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Espírito Santo, executaram nesta sexta-feira (29), durante todo o dia a Operação Divisa Segura da Tríplice Fronteira Sudeste.

Estiveram envolvidos nesta operação todos os batalhões e companhias PM que possuem como área de atuação as divisas entre os Estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais; além da Polícia Rodoviária Federal do Estado Capixaba.

A operação “Divisa Segura”, contou com um efetivo de aproximadamente 190 policiais, 45 viaturas, uma aeronave e três cães farejadores pertencentes aos quadros das instituições policiais envolvidas.

A operação foi realizada em vários pontos de passagem entre os Estados limítrofes, com o objetivo de reforçar o patrulhamento ostensivo nas vias públicas de ligação entre os Estados; identificar e prender criminosos ou foragidos da justiça em trânsito pelos Estados; interagir com as comunidades locais; realizar bloqueio policial nas principais rotas de acesso ; intensificar abordagens a veículos e pessoas em fundada suspeita e intensificar abordagens a veículos de aluguel (carga, ônibus e táxis) em trânsito.

Os resultados ainda estão sendo apurados. A operação que se iniciou pela manhã e vai perdurar pela  noite. De acordo com a assessoria da PM, já é possível afirmar que foram centenas de veículos parados e revistados, parte desses notificados por infrações de trânsito, alguns apreendidos.Uma arma de fogo foi apreendida na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, em Presidente Kennedy, e alguns indivíduos conduzidos às delegacias por posse e uso de entorpecentes.

Para as instituições envolvidas não são só os resultados apontados que interessam, mas principalmente o ganho intangível com o aumento da sensação de segurança nessas localidades, a integração entre os órgãos e o aperfeiçoamento operacional da região da tríplice divisa.



Ascom

Postar um comentário

0 Comentários