Ondas de 2,5 metros derrubam 12 árvores e postes em São Francisco - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 23 de março de 2019

Ondas de 2,5 metros derrubam 12 árvores e postes em São Francisco

A previsão é que o mar continue avançando ainda mais nos próximos dias.
Reprodução
O avanço do mar, que causou estragos na Praia de Atafona, em São João da Barra, virou preocupação também em São Francisco de Itabapoana. Nesta sexta-feira (22), o mar da Praia de Guaxindiba avançou e derrubou pelo menos doze árvores e três postes. As ondas chegaram a 2,50m.

Trata-se de maior maré do ano na Praia de Guaxindiba. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, a previsão é o mar avance ainda mais. “Nossas equipes estão trabalhando na região para evitar mais estragos. A previsão para este sábado (23) é que o mar avance mais. Com isso, ainda podem cair cerca de cinco árvores. Alguns patrimônios da prefeitura foram atingidos e postes também foram derrubados. Estamos em alerta até a próxima terça-feira (26)”, afirmou.

Além dos estragos citados, um campo de futebol cedeu. Residências e estabelecimentos comerciais não foram atingidos, mas uma casa de veraneio foi interditada já que uma árvore pode cair em cima do imóvel. A Defesa Civil alerta que os barcos de pesca fiquem em terra por conta do risco de uma nova ressaca. Há uma possibilidade de ciclone na costa do Espírito Santo, o que pode causar problemas no litoral de São Francisco.


O Milênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net