News

6/recent/ticker-posts

Melhores nadadores de Campos participam da I Etapa de Natação das Regiões dos Lagos

Atletas vão representar a FME, que se filiou a Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é reunir os melhores nadadores e formar uma equipe forte para disputar com os grandes clubes da capital
 Foto: Divulgação 
Trinta atletas de Campos entram na piscina neste sábado (30) para a I Etapa da Região dos Lagos de Natação, que vai acontecer em Armação de Búzios, reunindo nadadores de várias cidades do interior fluminense. A equipe tem a maioria de atletas do Tênis Clube, sob a coordenação do técnico Luciano Reis, também técnico da equipe principal de Campos. O evento é organizado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), e contará com provas nas modalidades medley, livre, costas e borboleta e peito.  

Ao longo do ano serão realizadas outras quatro etapas e Campos está cotada para sediar uma prova. Matheus da Silva Monteiro, 15 anos, que já conquistou o índice brasileiro nos 50 metros livre e borboleta e está entre os 20 melhores do pais na sua categoria, treina em média três horas por dia, seis dias por semana, para trazer mais uma medalha. 

A jovem campista, Sara Chagas, 12 anos, vem se destacando nas piscinas do país e busca o índice brasileiro nos 100 metros borboleta, para ficar entre as três melhores do Brasil. “Para alcançar meu objetivo, a maratona de treino é intensa. Treino seis dias por semana 3 horas por dia, além da fisioterapia preventiva duas vezes por semana. Sei que a jornada é pesada, mas esse é o meu objetivo, ficar entre as melhores do país” destacou. 

Outro destaque é a pequena Nicole Thuin, 9 anos, que vem subindo ao pódio nas provas que participa, e vai competir nos 25 metros livre, costa e revezamento, com expectativas de pódio nas três provas.

- Desde que assumimos o governo estamos lutando para resgatar a natação em Campos, que sempre foi grande celeiro de atletas. Estamos fazendo competições locais e agora somos filiados à Farj, o que permite ampliar o número de atletas participando das competições, já que muitos nadadores não tinham condições de arcar com as despesas. A FME convidou todos os clubes e academias campistas para se unir ao projeto para que possamos formar uma equipe forte e que possa representar nossa cidade. Gostaria de parabenizar o Tênis Clube  e ao técnico Luciano Reis, pelo trabalho de excelência que vem desenvolvendo no clube e por sua visão ampla na formação de novos atletas e agora como técnico da equipe principal de Campos, acredito que  muitas vitórias estarão por vir - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários