News

6/recent/ticker-posts

Jovem de 24 anos precisa de doação de sangue

Hemocentro funciona todos os dias, das 7h às 18h /Crédito - Isaias Fernandes
A família de uma jovem de 24 anos, que está internada com pneumonia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Plantadores de Cana (HPC), realiza campanha para doação de sangue. Taiana Karla Dumas, que estava grávida de três meses, deu entrada na unidade na última segunda-feira (18) após se sentir mal, segundo o irmão da paciente. O Hospital informou que diagnóstico ainda não foi confirmado.

— Na segunda, minha irmã começou a se sentir mal e a gente trouxe direto para o hospital. Ela chegou com muito enjoo, febre, falta de ar e sem conseguir andar. A unidade a colocou no quarto. Na madrugada de terça, ela piorou, perdeu o bebê, e foi encaminhada para a UTI, onde segue internada até agora — afirmou Miguel Henrique Dumas.

Taiana é mãe de um menino de 1 ano e 9 meses e estava grávida há três meses. A campanha realizada na internet pede para que as pessoas procurem o Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado, no Parque do Caju, em Campos. A unidade é o único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e atende um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares espalhadas em 14 municípios.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.


Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários