News

6/recent/ticker-posts

Corregedoria identifica 2.783 processos parados em Vara de Campos, no RJ

CGJ divulgou que desenvolverá metas de processamento para as serventias para solucionar problemas como esse.
Foto: Divulgação/CGJ
A equipe da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) realizou uma inspeção judicial na última quinta-feira (28) na comarca de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo a CGJ, a equipe constatou 2.783 processos aguardando conclusão na 5ª Vara Cível de Campos.

Ainda de acordo com a Corregedoria, foram visitadas a 5ª Vara Cível, 1ª Vara Criminal, Vara de Infância e Juventude e a Central de Testamentaria e Tutoria Judicial.

A CGJ informou que a inspeção foi feita por determinação do Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, visando apurar reclamações e identificar possíveis irregularidades

"Muitos dos processos aguardam há anos por despacho, considerado um procedimento simples. Além disso, vários feitos foram remetidos irregularmente para o arquivo provisório. Na mesma Vara, processos aguardam realização de audiências marcadas para 4 de dezembro de 2019", divulgou a CGJ sobre os processos encontrados na 5ª Vara Cível.

Já na 1ª Vara Criminal, de acordo com a CGJ, cerca de 100 processos aguardam sessão plenária de Tribunal do Júri.

Segundo a Corregedoria, para solucionar problemas como esses, a CGJ desenvolverá metas de processamento para as serventias. Além disso, fará o acompanhamento dos respectivos juízes para garantir prestação jurisdicional eficiente.


G1

Postar um comentário

0 Comentários