Corregedoria identifica 2.783 processos parados em Vara de Campos, no RJ - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 30 de março de 2019

Corregedoria identifica 2.783 processos parados em Vara de Campos, no RJ

CGJ divulgou que desenvolverá metas de processamento para as serventias para solucionar problemas como esse.
Foto: Divulgação/CGJ
A equipe da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) realizou uma inspeção judicial na última quinta-feira (28) na comarca de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo a CGJ, a equipe constatou 2.783 processos aguardando conclusão na 5ª Vara Cível de Campos.

Ainda de acordo com a Corregedoria, foram visitadas a 5ª Vara Cível, 1ª Vara Criminal, Vara de Infância e Juventude e a Central de Testamentaria e Tutoria Judicial.

A CGJ informou que a inspeção foi feita por determinação do Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, visando apurar reclamações e identificar possíveis irregularidades

"Muitos dos processos aguardam há anos por despacho, considerado um procedimento simples. Além disso, vários feitos foram remetidos irregularmente para o arquivo provisório. Na mesma Vara, processos aguardam realização de audiências marcadas para 4 de dezembro de 2019", divulgou a CGJ sobre os processos encontrados na 5ª Vara Cível.

Já na 1ª Vara Criminal, de acordo com a CGJ, cerca de 100 processos aguardam sessão plenária de Tribunal do Júri.

Segundo a Corregedoria, para solucionar problemas como esses, a CGJ desenvolverá metas de processamento para as serventias. Além disso, fará o acompanhamento dos respectivos juízes para garantir prestação jurisdicional eficiente.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net