News

6/recent/ticker-posts

Campos+Segura: monitoramento do CISP pode crescer com parceria da população

As inscrições poderão ser realizadas por meio da internet eletrônico, através da página do projeto.
 Foto: Rafael Peixoto/Arquivo
Quem possui câmera de segurança externa instalada na fachada de residências ou comércio pode, através do Projeto Campos+ Segura, poderá integrar seu equipamento à rede de videomonitoramento da Prefeitura de Campos. O projeto foi lançado na última quinta-feira (14), na ocasião da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. O espaço conta com 90 câmeras de tecnologia avançada. As inscrições poderão ser realizadas por meio eletrônico através do endereço https://maissegura.campos.rj.gov.br.

O Projeto “Campos + Segura” é desenvolvido pela Superintendência de Paz e Defesa Social visando ao monitoramento eletrônico de imagens por toda a cidade. O programa faz parte de um dos eixos do Plano Municipal de Segurança Pública e tem o objetivo de prevenir, detectar e reagir a situações emergenciais e na preservação do espaço público. Com a participação consciente e colaborativa da comunidade, o objetivo é alcançar o maior número de câmeras externas possível nos próximos anos, como comenta o superintendente Darcileu Amaral.

— A proposta é ampliar, através da parceria da comunidade, a rede de monitoramento. O CISP já nos primeiros dias mostrou que é extremamente importante para a Segurança Pública do município. Foi fundamental para a localização de uma jovem desaparecida e ainda na recuperação de um caminhão roubado. O CISP/Campos não fica atrás das centrais de monitoramento de grandes cidades, para implantação conhecemos as experiências exitosas de Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia e Niterói — enfatizou Amaral. 

Toda residência ou empresa que aderir ao monitoramento colaborativo, contribuindo para a segurança da comunidade, será identificada em sua fachada com uma placa. Os que aderirem terão também acesso, pelo seu próprio computador e celular, às imagens ao vivo de todas as câmeras do município integradas.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários