O volume de chuva pode chegar aos 50mm/dia em alguns municípios, com a temperatura em São João da Barra podendo baixar à mínima de 20⁰C. A mudança, segundo o Cemaden, é provocada pela baixa pressão com os ventos de norte transportando umidade e deixando o tempo ainda mais instável. Essa combinação, somada às altas temperaturas, aumenta o potencial para tempestades.
Diante desse cenário, a Defesa Civil municipal traz como recomendação evitar a circulação em lugares descampados nos momentos de vento mais forte. Pescadores devem evitar sair com as embarcações ao mar nesse período. Em caso de rajada, não procurar abrigo embaixo de árvores. Veículos não devem estacionar nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda.
O tempo só começa a se estabilizar entre quinta-feira, 4, e sexta, 5, quando as temperaturas estarão amenas e a tendência é de redução na intensidade das chuvas, embora ainda possam ocorrer pancadas moderadas de forma isoladas na quinta, principalmente nas regiões Norte e Noroeste, que podem chegar a ocasionalmente fortes.
A Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública de SJB, coloca à disposição para emergência os seguintes números: (22) 2741-1190, (22) 2741-8370, 199 e (22) 99915-3153 (ligações e WhatsApp).
Secom

0 Comentários