No comércio da cidade, algumas lojas estão antecipando as vendas da Black Friday com o objetivo de estimular os consumidores a adiantarem as compras. Os empresários do setor apostam em campanhas. "Nos últimos 14 anos a Black Friday entrou no gosto dos brasileiros que aguardam as promoções para fazerem suas compras" observou Cabral.
Os descontos podem chegar a até 80% em lojas e sites. Segundo o presidente do SindiVarejo, os empresários já incluíram no seu calendário de campanhas a data que a cada ano atrai mais consumidores.
A Black Friday é uma tradição norte-americana, mas que caiu nas graças de consumidores de vários países. Segundo um levantamento da "Confi.Neotrust", a expectativa é de que o evento movimente R$ 9.3 bilhões no Brasil, gerando um faturamento ao varejo neste ano 9,1% superior a 2023.
Próxima da sua 14ª edição no país, a data é cada vez mais estratégica para os vendedores, já que muitas pessoas esperam pela última sexta-feira de novembro para aproveitarem os descontos em compras que vão desde eletrodomésticos a lembrancinhas.
Fonte: Exclusivo RJ
0 Comentários