A Omni Táxi Aéreo estará semana que vem na ROG.e 2024 expondo a Camcopter 100, primeira aeronave não tripulada usada em transporte de carga offshore. O drone, usado num teste para a Petrobrás na Bacia de Campos, realizou um voo noturno a 8.000 pés e cobriu uma distância de 198 Km, sobre o mar, entre a Base de Imbetiba, localizada em Macaé (RJ), e a plataforma marítima P-51.
O drone ficará exposto na área instagramável do evento. Em tempo de encontro internacional da indústria de petróleo, a OMNI mostrará o crescimento da companhia confirmado pelo destaque que teve na revista Valor 1000, editado pelo jornal Valor Econômico. A OMNI ficou entre as maiores companhias do país no setor de logística, entre as maiores companhias de táxi aéreo, e muito bem colocada no ranking geral. A apresentação do Drone representa uma vanguarda da companhia no setor de petróleo e gás.
A tecnologia apresentada pela OMNI fez a Petrobrás ser protagonista de um marco para a aviação civil brasileira. Para lembrar, o primeiro voo de longo alcance com uma aeronave civil remotamente pilotada (RPA), foi realizado em junho deste ano, percorreu 180 quilômetros entre a base da empresa em Imbetiba (Macaé, RJ) e a plataforma P-51 (Bacia de Campos, litoral Fluminense). O feito foi celebrado em uma reunião solene, realizada na sede da Petrobrás.
E para mostrar também o crescimento para o mercado, a Omni Escola de Aviação Civil está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de Piloto Privado de Helicóptero (PP-H), com início previsto para o dia 15 de outubro de 2024. As aulas serão realizadas no período noturno, facilitando o acesso de profissionais que buscam se qualificar no setor aéreo. O curso, com carga horária de 268 horas, é voltado para pessoas que desejam ingressar na aviação civil, com foco na modalidade teórica. Os interessados devem ter 18 anos e segundo grau completo. Para realizar a inscrição, os candidatos podem acessar o site da Omni Escola de Aviação ou enviar um e-mail para escola@omniescola.com.br. No link Piloto Privado PP-H, estão disponíveis mais informações sobre as matérias do curso e os documentos necessários para a matrícula.
De acordo com Ricardo Silva Pinheiro de Souza, Coordenador-Geral da Omni Escola de Aviação Civil, a instituição tem desempenhado um papel essencial na formação de profissionais altamente qualificados para atender à crescente demanda do mercado aeronáutico. “Os serviços prestados pela Omni Escola de Aviação Civil contribuem para oheli fortalecimento do mercado aeronáutico, tendo em vista a necessidade de formação de profissionais cada vez mais capacitados. Com o aquecimento do mercado, a procura de profissionais qualificados está em alta e, consequentemente, a busca por um Centro de Instrução de referência para formação se torna cada vez mais essencial.” A Omni Escola de Aviação Civil é referência no mercado e tem se destacado pela excelência na formação de pilotos, oferecendo uma infraestrutura completa e instrutores com vasta experiência no setor aéreo.
Fonte: Petronotícias
0 Comentários