E para atender a alta nos casos, a Prefeitura abriu, nesta segunda-feira (19), o Centro de Referência da Dengue (CRD), que tem como objetivo desafogar a demanda no Hospital Municipal Manoel Carola, única unidade que fazia o atendimento.
O CRD está funcionando na Unidade Básica de Saúde Francisco Ribeiro da Silva, às margens da RJ-224, no Centro. De acordo com a Prefeitura, o número de notificações de dengue chegou a 405.
A cidade ainda aguarda o resultado do exame da moradora de 61 anos, que morreu no dia 8 de fevereiro com suspeita de dengue hemorrágica.
A paciente chegou a da entrada, no dia 31 de janeiro, no hospital municipal de São Francisco, onde foi constada, em exame inicial, a suspeita de dengue. Depois, no dia 1º de fevereiro, ela precisou ser transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Campos, morrendo uma semana depois.
A Secretaria Municipal de Saúde teve acesso ao atestado de óbito que indicou duas hipóteses, sendo elas um acidente cerebral hemorrágico e dengue hemorrágica.
Fonte: G1
0 Comentários