A descoberta ocorreu no bloco C-M-541, operado pela petroleira francesa (40%) em parceria com Qatar Energy (40%) e a Petronas (20%)
A francesa TotalEnergies fez sua segunda descoberta de hidrocarbonetos no bloco C-M-541, localizado no pré-sal da Bacia de Campos. A petroleira informou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que encontrou indícios de gás natural no poço 1-TOT-3-RJS, em lâmina d’água de 3.022 metros.
A TotalEnergies já havia encontrado petróleo e gás no bloco C-M-541 em 2022, durante a perfuração no poço 1-TOT-2-RJS (também chamado de Marolo-1), em lâmina d’água de 3 mil metros. A campanha de perfuração na área está sendo executada com o navio-sonda Valaris Renaissance.
A TotalEnergies está autorizada a perfurar até dois poços exploratórios (Marolo e Ubaia) e mais três poços contingenciais no C-M-541. O bloco foi arrematado durante a 16ª Rodada de Licitações, realizada pela ANP em 2019. Esse foi o ativo com maior bônus de assinatura daquele leilão, no valor de R$ 4,029 bilhões. A TotalEnergies é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com as empresas Qatar Petroleum (40%) e Petronas (20%). Atualmente, esse é o único ativo exploratório da companhia francesa no Brasil.
Fonte: Petronotícias
0 Comentários