A Netflix divulgou o elenco completo de Senna, a minissérie que vai contar a história do piloto de Fórmula 1 mais famoso do Brasil, Ayrton Senna. Três décadas depois da morte dele, a série será lançada, mostrando a história do piloto que morreu, em 1994, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, cujos velório e enterro afetaram o país.
Além de Gabriel Leone e Kaya Scodelario, que já haviam sido anunciados, o elenco conta com Alice Wegmann, Camila Márdila, Gabriel Louchard e muito mais. Gravações já aconteceram na Argentina e no Uruguai. No Brasil, há filmagens em São Paulo e em Angra dos Reis.
Ao todo, a série terá seis episódios e vai acompanhar toda a carreira do piloto até o acidente fatal na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. “Senna” tem lançamento previsto para 2024, mas ainda está sem uma data de estreia definida.
Elenco
A trajetória de Ayrton Senna tinha que ter nomes de peso, certo? A Netflix prometeu e entregou tudo! Gabriel Leone, o protagonista, vai interpretar o ídolo da Fórmula 1. O narrador, jornalista e comentarista esportivo, Galvão Bueno, também aparece sendo interpretado por Gabriel Louchard. Pâmela Tomé será a Xuxa, uma das namoradas que o piloto teve.
Além desses nomes, Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Susana Ribeiro e Matt Mella também estão no elenco.
“Senna”
Os seis episódios vão dar conta de boa parte da vida do piloto. O início será narrando a carreira do piloto, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford. Os grandes marcos da carreira de Ayrton também estarão presentes, inclusive o tricampeonato da Fórmula 1.
A tragédia no Grande Prêmio de San Marino também já foi confirmada pela Netflix. “Senna” é dirigido por Vicente Amorim e Julia Rezende.
Veja a sinopse oficial da minissérie:
A minissérie, segundo a Netfix, vai mostrar “a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”.
Fonte: SNB / Folha Pernambuco.
0 Comentários