News

6/recent/ticker-posts

I Fórum da Pesca do Norte Fluminense acontece na próxima terça em Campos

 Evento contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube

Na próxima terça-feira, 17, será sediado em Campos dos Goytacazes, o I Fórum da Pesca do Norte Fluminense, uma realização das Colônias de Pescadores Z-1, Z-2 e Z-19, dos Municípios de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Campos dos Goytacazes, respectivamente. O evento acontecerá a partir das 13h30, no auditório Firjan Campos.

A pesca artesanal que é uma atividade tradicional dos três Municípios, tem importante representação na economia, na cultura e na estabilidade social destes territórios. Representantes de cinquenta instituições são aguardados para o evento, que terá transmissão ao vivo pelo Facebook Canal do YouTube do Portal do Farol (AQUI)

O I Fórum da Pesca do Norte Fluminense, debaterá o tema “Pesca Artesanal, Tradição, Cultura e Socioeconomia”, visando levar de forma organizada as características da pesca, aumentando a visibilidade do setor pesqueiro. Na ocasião serão apresentadas questões ligadas aos diferentes aspectos da participação do setor pesqueiro artesanal nos Municípios, com objetivo de ampliar a articulação institucional para formar parcerias, buscar melhorias, a valorização da pesca como tradição histórica  e facilitar acesso dos pescadores artesanais às políticas públicas.

O evento tem a produção da Opus Socialis, coordenação de programas e projetos socioambientais, o apoio do Porto do Açu e de empresas que atuam no complexo.

Confira a Programação: 




Postar um comentário

0 Comentários