A ação pretende coibir a prática de valores abusivos, checar a qualidade dos combustíveis vendidos, verificando se não estão adulterados, além de fiscalizar também a precisão das bombas de armazenamento
A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) iniciou nesta quinta-feira (18) a fiscalização nos postos de combustíveis do município. A redução nos preços dos combustíveis foi anunciada nesta quarta-feira (17) pela Petrobras.
Segundo o secretário, Carlos Fernando Monteiro, a ação pretende coibir a prática de valores abusivos, checar a qualidade dos combustíveis vendidos, verificando se não estão adulterados, além de fiscalizar também a precisão das bombas de armazenamento.
“O Procon está nas ruas verificando os preços dos combustíveis. Já identificamos que muitos reduziram. Continuaremos nossa fiscalização nos próximos dias e acreditamos que, até a próxima semana, todos os postos estejam praticando o preço com as reduções. A população pode contar com o Procon. Vamos continuar nas ruas orientando os consumidores e, qualquer informação de preço abusivo, denuncie''.
A diretora de Atendimento e Fiscalização do Procon/Campos, Kelly Viter, destacou como foi a ação. “Notamos que o posto recebeu o combustível com a redução e já reduziu. Outros postos fizeram o pedido e não chegou e outros ainda irão fazer a compra porque tem combustível ainda em estoque. A fiscalização atua vendo os preços nas bombas e as últimas notas de compras e, também, se está chegando para o posto com a redução”, destacou.
Secom PMCG
0 Comentários