Voos que sairão de Campos serão os mais rápidos do interior do Rio
Com o novo destino, além de Paris, o maior mercado do interior fluminense, a partir de 26 de abril, terá conexão aérea ainda com Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, a 45 quilômetros ou 35 minutos de Miami, e com Lisboa, conectada a Campos através dos aeroportos Santos Dumont, no Rio, e Viracopos, em Campinas. Segundo levantamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as passagens para este dois destinos com decolagem em Campos também estão disponíveis para aquisição no site e no aplicativo da companhia aérea Azul.
Além de maior município do interior fluminense em território, Campos representa o maior mercado do interior do Rio, com um PIB de R$ 24 bilhões, massa salarial de R$ 241 milhões e população de cerca de meio milhão de habitantes. O maior polo comercial, de serviços e agroindustrial do interior fluminense, com destaque para a infraestrutura de pesquisa, ciência e inovação encabeçada pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), possui ainda 27.000 estudantes universitários, que formam a mão de obra mais qualificada do interior do estado.
O município destaca-se ainda pela privilegiada acessibilidade, na condição de maior entroncamento rodoferroviário do interior fluminense, a cerca de 4 horas das cidades do Rio de Janeiro e de Vitória pela rodovia BR-101. Esta privilegiada acessibilidade torna Campos o maior centro urbano nas proximidades do Porto do Açu, o maior complexo portuário e industrial privado de águas profundas da América Latina e o maior polo industrial em expansão do interior do Rio.
Fonte: O Debate Diário de Macaé
0 Comentários