A programação de shows estará bem diversificada em 2023. Já estão confirmados nomes como: Dudu Nobre, Nando Reis, Jorge Aragão e AnaVitoria. Outras atrações devem ser confirmadas nos próximos dias.
Em 2023, as atividades presenciais voltam em sua totalidade aos mais de 20 municípios fluminenses contemplados com o projeto. Além de atividades nas unidades Sesc e nas arenas montadas em praias, praças e parques, o evento inova este ano ao levar o melhor do verão para dentro de shopping centers e de Vilas Olímpicas.
Queimas de fogos acontecem no Centro e Costazul
Mantendo o padrão dos eventos voltados para a família, Rio das Ostras vai realizar uma virada de ano tranquila, com queima de fogos 3D em Costazul e no Centro. A novidade ficará por conta dos efeitos visuais, importados exclusivamente para o Réveillon da Cidade.
Os fogos este ano terão mais cores e menos barulho. Atendendo ao apelo mundial de cuidado com os animais, crianças e idosos, o som será reduzido em 40%, sem ultrapassar os 80 decibéis.
No Centro, a queima de fogos terá 13 minutos. Serão cinco toneladas de fogos, distribuídos em duas balsas oceânicas e cinco flutuantes espalhados ao longo da Praia.
Em Costazul haverá queima de fogos no Mirante da Praça da Baleia e a tradicional cascata no píer do emissário submarino. Serão 12 minutos de espetáculo pirotécnico, com 1,5 tonelada de fogos em cada ponto.
A Prefeitura e as forças de segurança estão se organizando para ampliar o trabalho nas orlas e organizar o trânsito.
“Vai ser uma noite linda, com fogos coloridos e menos barulho. Em seguida, a partir do dia 13 de janeiro, iniciamos a programação com o Sesc Verão que também terá atividades em Costazul e Centro”, falou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.
Fonte: Cidade 24h / Ascom
0 Comentários