Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os policiais estiveram no local do ocorrido e conduziram o tutor e o animal para a 134ª DP, onde foi instaurado inquérito para apurar o caso.
“Uma veterinária nossa foi até a delegacia para avaliar o cão, que apresentava ferimentos na pata, constatar os maus-tratos e conduzi-lo ao canil do CCZ, onde ficará acautelado”, disse Morales, que voltou a afirmar que abandono e maus-tratos aos animais são crimes. Segundo ele, a Lei Federal n° 14.064/20, sancionada em setembro de 2021, aumentou a pena de detenção de um ano para até cinco anos para quem cometer esses crimes.
Em Campos, as denúncias podem ser feitas ao 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), através do 190 ou mensagem, via direct, nas redes sociais (Facebook e Instagram) do batalhão. Morales disse que o órgão não tem poder de polícia, mas a equipe, quando acionada, vai ao local para recolher o animal e levá-lo para o curral ou canil do órgão. O CCZ também recolhe animais soltos nas vias públicas. Nesses casos, a pessoa pode ligar para o número (22) 98173-0471.
Secom
0 Comentários