News

6/recent/ticker-posts

Indústria mundial do petróleo se reúne na OTC Houston 2022 para discutir o futuro do setor offshore

 Bacia de Campos com perspectiva de entrada de três novas plataformas e a interligação de mais de 100 novos poços nos próximos cinco ano

Pavilhão Brasil na OTC 2021 - Divulgação

Os olhares da indústria mundial de petróleo se voltam nesta semana para a cidade de Houston, no Texas, palco da nova edição da Offshore Technology Conference (OTC). O setor de óleo e gás brasileiro, claro, sempre tem um papel especial no evento, que acontece até a próxima quinta-feira (5). De hoje (2) até o final da OTC, a agenda do evento reserva muitos debates sobre o futuro da indústria offshore do país. Nesta segunda-feira, um dos pontos altos será o tradicional coquetel de recepção organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc), evento que acontece todos os anos paralelamente à OTC. O homenageado do coquetel deste ano será o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Saboia, que deve apresentar um panorama geral das expectativas de investimentos no setor offshore para os próximos anos, além de apontar quais devem ser as prioridades regulatórias da agência daqui em diante. 

No painel de exposições, o Brasil marca mais uma vez presença com seu pavilhão próprio, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com 43 empresas que vão atrás de novas oportunidades e negócios internacionais. Em paralelo, o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro também organizou uma delegação com representantes de 56 companhias que participarão de atividades durante a conferência e negociações sobre parcerias com empresas americanas. A lista completa das empresas participantes do Pavilhão Brasil e da delegação organizada pelo Consulado Geral dos EUA está no final desta reportagem.

Um dos painéis da OTC vai debater Inovação em Tecnologias de Perfuração e Integridade de Poços. A sessão apresentará os avanços na tecnologia de brocas utilizadas durante o desenvolvimento do pré-sal brasileiro. Além disso, serão discutidas tecnologias para transmissão de dados em tempo real e abordagem de gêmeos digitais desde as atividades de perfuração até a fase de produção do poço. 

A Petrobrás também promete novidades para a Bacia de Campos. O gerente executivo de estratégia da estatal, Eduardo Bordieri, fará amanhã (3) a apresentação “The Campos Basin case: unlocking value from mature offshore Brazilian assets”. Mesmo com mais de 40 anos de história e produção acumulada de mais de 14 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), essa bacia se renova com a perspectiva de entrada de três novas plataformas e a interligação de mais de 100 novos poços nos próximos cinco anos. A projeção da companhia é elevar a 900 mil barris de óleo equivalente por dia a produção da área até 2026.

Na quarta-feira (4), a pauta do dia será a indústria de óleo e gás brasileira e a transição energética, em um café da manhã organizado pela Bratecc, a partir das 7h no horário de Houston (9h em Brasília). No primeiro painel, grandes nomes da indústria discutirão a transição energética e sustentabilidade. Entre os participantes, estão o presidente da Shell Brasil, André Araújo, a diretora da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Heloísa Borges, o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Prumo, Mauro Andrade, a ex-presidente da ExxonMobil no Brasil, Carla Lacerda, entre outros. No segundo painel, o assunto a ser abordado será o papel do Brasil no ambiente de segurança energética do mundo. Desta vez, os palestrantes serão o CEO da Enauta, Décio Oddone, o diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia, o presidente da Chevron Brasil, Mariano Vela, o gerente executivo de estratégia da Petrobrás, Eduardo Bordieri, entre outros. 

PAVILHÃO BRASIL: 

Açoforja, Altave, Altus, Biosolvit, Br2w, Carvalhao, Cladtek, Cordoaria, Deep Seed, Endserv, Engemasa, Flexomarine, Flexprin, Gavea Log, Geowellex, HBR , Intelie, IPB , Jevin, MCS Industrial, OG Intcom, One Nature, Orion Safety, OTZ Engenharia, Pan Eletric, Petrobras, PHD Soft, Polar, Powerpoxy, Prática, Qualitech, R1 Engenharia, Radix, Rio Analytics, SMAR, Sodep, Tecnofink, Tecnotrat, TGS, The insight, Treetech, Vanasa e Villares Metal.

Delegação brasileira organizada pelo Consulado Geral dos EUA: 

Abeam, All Pest Control, Brunel, Constallation, DLC Diesel Line Cambui, Dome Services, Domingues e Pinho Contadores, Estaleiro EBR, Ecotrading, Evo Human Safety Solutions, FMC Logística & Aduaneira, Gavea Logística, Golden Ship, Grupo CBO, Hábil Treinamentos, ICT, Ilha Ambiental, LV Logistics, Magral, Morken Brasil, MRM Logistics, Ocyan, Pinheiros Almeida, Porto do Açu, Prumo Logística, RBNA Consult, Sebrae Sergipe, SI Soluções Integradas, SMA Advogados, The Insight, UTC, VIX Logística, Web Nordeste, Westshore, Wilhelmsen, AES Union, Aspen Offshore, Centric Energy, Consuoil, EBSE, Enterprise Logistics, GranIHC, Gyromarsat, IOS.Energy, Lorenzon Consultoria, Luming Inteligência Energética, MAM Participações e Construções, Marfood Catering, Metalúrgica Aço Lar, Navsuplly, PHV Automação, Port Ship Dive, Sedetec, Thermo Solutions, Vita Digital e VPS Group.









Fonte: Petronotícias

Postar um comentário

0 Comentários