News

6/recent/ticker-posts

Acionistas processam a Netflix por queda de assinaturas


A Netflix está sendo processada por acionistas que acusam a plataforma de ter enganado o mercado sobre a capacidade de aumentar seu número de assinantes. Segundo a agência de notícia Reuters, a ação judicial acontece no Tribunal de São Francisco, na Califórnia (EUA), e os responsáveis pedem indenização pelas quedas no preços das ações do serviço.

As ações da Netflix caíram 20% em janeiro, após divulgar uma queda histórica no número de assinantes. Tanto que depois, houve uma redução de mais de 35% em 20 de abril, fechando um faturamento de US$ 226,19 depois de da empresa perder 200 mil assinantes em seu primeiro trimestre, longe de bater a meta de conquistar 2,5 milhões de assinaturas.

Até a manhã de terça-feira (3), as ações da Netflix estavam sendo negociadas a US$ 199,87. O processo acusa o serviço de streaming e seus principais executivos de não serem transparentes de que o seu crescimento estava caindo em meio ao aumento da concorrência com o fortalecimento de outras plataformas – como Disney+ e Amazon Prime – e com isso, também estavam perdendo assinantes em uma base líquida.

Além disso, o processo nomeia os co-chefes executivos da Netflix, Reed Hastings e Ted Sarandos e o diretor financeiro Spencer Neumann. O objetivo é conseguir uma indenização para investidores que negociaram ações da empresa entre 19 de outubro de 2021 e 19 de abril de 2022.

Já a justificativa dada ao declínio trimestral da companhia foi a inflação, junto com a concorrência de outras plataformas e a suspensão do serviço na Rússia após a invasão da Ucrânia, custando 700 mil clientes a menos para a Netflix.








Fonte: Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários