News

6/recent/ticker-posts

FAROL: Sandro Balli agita a orla da praia campista neste sábado

Ecoturismo, gastronomia e muito lazer. Show faz parte da terceira edição do Circuito Gastronômico e acontece às 20h no Posto 6, próximo às piscininhas
Divulgação

No feriadão da praia do Farol de São Thomé, moradores, visitantes e turistas contarão com entretenimento, lazer, ecoturismo, gastronomia e muita música boa com o show do Sandro Balli na orla da praia campista.

Desde a sexta-feira 08, a praia do Farol de São Thomé vem sendo movimentada com o início do 3º Circuito Gastronômico, que traz 14 pratos à base de frutos do mar preparados por sete restaurantes, por preço fixo de R$29,90 cada prato, além da participação de uma açaiteria e um depósito de bebidas. O Circuito prosseguirá neste fim de semana, sexta 15, sábado 16 e domingo 17, das 11h às 23h. Os estabelecimentos participantes, cardápios e as rotas podem ser conhecidos na página do evento.

No sábado 16, com o patrocínio da Prefeitura de Campos, Sandro Balli e Banda agita a orla, no Posto 6, próximo às piscininhas, a partir das 20h. No repertório, o melhor do pop, rock e reggae, com grandes clássicos do Legião Urbana, O Rappa, Natiruts, Paralamas do Sucesso, entre outros. O evento faz parte do 3º Circuito Gastronômico promovido pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares - Ashcom, com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Portal do Farol.

A proposta do circuito é incentivar a economia da praia, fomentar o turismo e auxiliar os estabelecimentos na aceleração da retomada das atividades.

“É uma forma de manter aquecida a economia local e incentivar o turismo, atraindo visitantes e turistas para nossa praia. Os estabelecimentos estão com variados pratos para atender a todos os gostos, por um preço acessível. Nos dias 8, 9 e 10, registramos um bom movimento na praia e isso nos deixa ainda mais otimistas quanto ao próximo final de semana, devido ao feriado”, disse Odirlei Caetano, o Leley, do Alambique do Leley.

ECOTURISMO

Ainda nesse fim de semana, acontece o Vem Passarinhar RJ, de sexta 15 a domingo 17, no PELAG - Parque Estadual da Lagoa do Açu, uma área linda com mais de oito mil hectares de restinga com várias espécies migratórias. No local já foram catalogadas pelos guarda-parques mais de 200 espécies de aves. Para participar, basta se inscrever pelo email: vempassarinharrj.inea@gmail.com. Mais informações pelo telefone do INEA, administradora do Parque, (22) 2747-5316 de segunda a sexta de 9h às17h.

O Programa Vem Passarinhar RJ estimula a observação de aves nas unidades de conservação, atividade acompanhada de caminhadas, contemplação da natureza e a possibilidade de belos registros fotográficos.

Postar um comentário

0 Comentários