News

6/recent/ticker-posts

Bloco da Preta Gil vai animar o Carnaval Fora de Época, Viver Quissamã, no dia 23

 

Divulgação

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), que o Bloco da Preta é mais uma atração do "Carnaval Fora de Época, Viver Quissamã". No dia 23, a partir das 17h, a cantora vai puxar o tradicional Bloco das Piranhas pela Avenida Barão de Vila Franca, no Centro. A festa vai ser realizada entre os dias 20 e 24 de abril. Na última semana, o cantor Durval Lelys foi confirmado como a atração do dia 20, às 23h, no Palco Principal.

Preta Gil é filha do músico Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha. Estreou como cantora em 2003 com o álbum ‘Prêt-à Porter’ e todo ano, no Carnaval, conduz o Bloco da Preta pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro arrastando multidões. Preta também é atriz, apresentadora e empresária.

Após dois anos de pandemia, a avenida principal de Quissamã voltará a receber o carnaval, festa esperada ansiosamente por todos os munícipes e aqueles que virão curtir o "Carnaval fora de época, Micareta Viver Quissamã". O Bloco das Piranhas terá concentração em frente ao posto de gasolina na Av. Barão de Vila Franco, no Centro.

“O carnaval gera emprego e renda para inúmeros pais de família. Todos estão ansiosos com essa retomada do setor que foi o primeiro a parar, o último a voltar e ainda sofreu fortemente o impacto da pandemia”, declarou a prefeita Fátima Pacheco.

É Carnaval em abril

Com os números da pandemia controlados, o "Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã" já movimenta a cidade que se prepara para receber um grande fluxo de turistas com o fortalecimento de diversos setores do comércio e geração de empregos e renda.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer vai anunciar a programação completa da Micareta Viver Quissamã que vai contar com shows de atrações regionais, além dos tradicionais desfiles de blocos e bois malhadinhos.

"A cadeia produtiva que envolve o carnaval é abrangente. O trabalho está sendo feito por meio de ações conjuntas de diversas secretarias para que os quissamaenses possam trabalhar e aproveitar o carnaval fora de época, uma retomada dos eventos de maior porte no município", avaliou a secretária Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.

A Prefeitura de Quissamã vai conceder um auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Governo, aos bois malhadinhos e blocos de carnaval de rua do município. O valor do auxílio é de R$ 10 mil, para cada boi malhadinho, e R$ 6,5 mil para cada bloco de rua.






Ascom

Postar um comentário

0 Comentários