News

6/recent/ticker-posts

Ong dá início à Semana Nacional de Limpeza dos Mares com mutirão em cidades da Região dos Lagos

 Foto: Divulgação

O Projeto Mar Sem Lixo deu início às ações da Semana Nacional de Limpeza dos Mares de 2022 com um mutirão de limpeza em cidades da Região dos Lagos neste fim de semana. Durante o sábado (26) e o domingo (27), integrantes do projeto e voluntários percorreram praias em Saquarema, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Rio das Ostras.

A ação recolheu mais de 470 kg de lixo das praias. Entre as praias que receberam a ação estão: Praia de Itaúna, em Saquarema; praias do Canto e dos Amores, em Armação dos Búzios; orla na Praça da Baleia, em Rio das Ostras; e Praia dos Anjos e Praia do Forno, em Arraial do Cabo.

Os resíduos foram encaminhados para a cooperativa e triagem.

Todos os anos, o Mar Sem Lixo realiza ações em diversas praias do Brasil para marcar o final do verão. Isso acontece porque, neste período, as praias costumam ficar muito sujas de resíduo sólidos deixados pelos turistas e frequentadores.

No ano passado, o projeto Mar Sem Lixo retirou mais de 38 toneladas de resíduos só durante a Semana Nacional de Limpeza dos Mares.

De acordo com o projeto, a Ong também vai realizar diversas ações durante os meses de março e abril em vários pontos do Brasil.

Na Praia dos Anjos o Grupo de Escoteiro participou realizando a coleta com as crianças e seus instrutores. Na praia do Forno, segundo a Ong, o cenário era de tristeza devido à quantidade de lixo encontrada. O projeto vai realizar algumas ações pontuais neste local em parceria com os comerciantes locais e Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo.

A ação em Arraial do Cabo contou também com o apoio da Guarda Marítima Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente, Marina dos Anjos, Aremac, Plano Mais Assistencial, Shopping Park Lagos e voluntários.






Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários