News

6/recent/ticker-posts

Cervejaria Ambev está oferecendo bolsas de estudos em curso online exclusivo para mulheres na área da tecnologia

 A iniciativa da Ambev em oferecer bolsas de estudos em curso online para mulheres ocorre no mês do Dia da Mulher, com o intuito de que haja igualdade de gênero no mercado de trabalho

A cervejaria Ambev está oferecendo 200 bolsas de estudos em curso online para mulheres na área da tecnologia. A iniciativa acontece por meio dos hubs Bees e Z-Tech em parceria com a PrograMaria. As inscrições estarão abertas até o dia 23 de março de 2022.

As bolsas de estudo do curso online “Eu ProgAmo” é oferecido pela empresa PrograMaria, com o intuito de empoderar mulheres por meio da tecnologia e da programação. O curso acontecerá na plataforma Edools, através de vídeos gravados, textos, atividades e exercícios para cumprir. Serão mais de 300 minutos de videoaulas e mais de 40 atividades e exercícios divididos em seis módulos.

O curso online terá duração de 4 semanas e abordarão os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação) por meio de videoaulas, além de receber dicas sobre carreira na tecnologia. As alunas do curso serão capazes de fazer uma página na web simples, e, principalmente, terá bases para continuar aprendendo com autonomia e confiança de mulheres podem programar. É importante frisar que este não é um bootcamp de programação que te prepara para entrar no mercado de trabalho, e sim um curso online para iniciar sua trajetória na tecnologia.

O curso online é de introdução, para mulheres que não possuem conhecimento em programação. O curso é básico e não exige conhecimento prévio em tecnologia, mas são necessárias habilidades básicas de informática, como descompactar arquivos, copiar arquivos, abrir pastas, navegar pela internet, enviar e-mails,  etc.

De acordo com a Exame, a parceria entre o Bees e PrograMaria está acontecendo pela primeira vez. De acordo com Thaís Jorge, especialista em comunicação de marca no Bees, a empresa possui 30% do time composto por mulheres e esse indicador está melhorando. A empresa ainda busca a equidade.

Já a Z-Tech lançou no início de 2021 a Sprint Programaria – Mulheres em Startups, programa para mulheres que possuíam experiencia prévia na área de tecnologia. O programa foi conduzido por mulheres especialistas de grandes empresas como iFood e Nubank.

Inscrições 

As inscrições para as bolsas de estudo do curso online “Eu ProgrAmo” estarão abertas até o dia 23 de março, no site da empresa PrograMaria. Para se inscrever nas bolsas de estudo do curso “Eu ProgAmo” oferecidas pela Ambev, clique aqui.

Sobre a Ambev

A Ambev nasceu em 1999 com a união entre a Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Porém, a história da empresa começou na década de 1880, quando a empresa era ainda duas cervejarias: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Hoje a Ambev possui mais de 100 rótulos. O compromisso da empresa é celebrar com seus clientes para continuar presente nos momentos especiais.







Fonte: CPG

Postar um comentário

0 Comentários