News

6/recent/ticker-posts

Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino faz turnê por cidades fluminenses com entrada franca

 Próximo concerto será na sexta-feira, dia 26, no Teatro Municipal Trianon, em Campos

Divulgação

A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes, está em turnê por cinco cidades fluminenses com entrada franca. Depois de apresentações em Niterói e Quissamã, o próximo concerto será em casa, no Teatro Municipal Trianon, às 20h, na sexta-feira, dia 26 de novembro. Todas as apresentações tem entrada franca.

Em 5 de dezembro o Teatro Popular de Rio das Ostras será palco de outro concerto para em seguida, dia 16 de dezembro, a turnê ser encerrada na Praça Washigton Luiz, em Macaé. Os concertos, promovidos pelo Instituto Dell'Arte, tem no programa Leonard Bernstein, Georges Bizet, Guerra Peixe, Gioachino Rossini, Ary Barroso e muito mais.

Formada em 1995 a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra Sinfônica Jovem Maciuccia Iacovino vem arrebatando aplausos por onde se apresenta. Com direção geral do maestro Jony William Villela Vianna, coordenação artística de Hodyllon Martins, regência do maestro Brian Fleming e participação especial do cantor Daniel Rangel, seus 58 músicos, na faixa etária de 10 a 19 anos, são provenientes de áreas de risco social.

O projeto social Orquestrando a Vida “El Sistema Brasileiro” foi implantado em Campos dos Goytacazes há 26 anos nos moldes do El Sistema venezuelano. O principal objetivo do projeto é promover o aprendizado musical e a prática artística, trazendo aos jovens envolvidos uma nova perspectiva de vida com a inclusão social, o desenvolvimento artístico-musical e a formação do caráter humano, com ações que visam ocupar o tempo, encorajando e motivando-os ao estudo. O projeto contribui para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como erradicação da pobreza (ODS 1), educação de qualidade (ODS 4), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8).

Trajetória

A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino em parceria com a ONG Orquestrando a Vida já se apresentou em grandes salas do Brasil e América Latina, dentre as quais: Theatro Municipal, Sala Cecília Meireles, Palácio das Laranjeiras, Teatro Vivo Rio e Golden Room do Hotel Copacabana Palace (Rio de Janeiro), Auditório de Radio Paraná (Encarnación - Paraguai), Auditório Belgrano, Auditório San Agustín/Universidad Católica Argentina e Salon Dorado Del Teatro Colón (Buenos Aires – Argentina), Centro Sinfônico Nacional e Museu Nacional de Arte (La Paz- Bolívia), Teatro Muncipal de El Alto (Bolívia).

Em 2011, sob a regência do maestro Gustavo Dudamel, abriram as comemorações dos 102 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, realizando um concerto em homenagem ao maestro José Antônio Abreu, fundador do El Sistema e da Orquestra Simón Bolívar. Neste mesmo ano, os músicos de Campos participaram de uma turnê pelos Estados Unidos, encerrada com uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Em Portugal se apresentaram em diversos locais como: Palácio de Mateus, Conservatório de Coimbra, Conservatório Nacional de Música, encerrando a turnê com um concerto no Teatro Nacional de São Carlos. Além de já ter acompanhado nomes como: Daniel Guedes, Wagner Tiso, Marcus Vianna, Jane Duboc, Margareth Menezes, Leila Pinheiro, Marcus Viana, Toquinho, Guilherme Arantes e Lício Bruno.

Em 2013 se apresentaram para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, com recorde de público de mais de três milhões de pessoas.

Este ano participaram pela terceira vez consecutiva na campanha Criança Esperança, promovida pela TV Globo em parceria com a UNESCO.

Os Concertos presenciais seguirão todos os protocolos de segurança para a COVID-19, indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. O número de visitantes também será limitado, de acordo com as normas de cada espaço, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência. Haverá aferimento de temperatura para ingresso no local.

O Circuito Orquestra de Campos é patrocinado pela Enel Distribuição Rio e Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Secretaria de Cultura e Economia Criativa - Governo do Estado Rio de Janeiro, Ministério do Turismo com o Patrocínio Arteris, Apoio do Instituto FAR, e o Apoio Institucional das Prefeituras de Niterói, Quissamã, Campos, Rio das Ostras, Macaé e Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil e Instituto Dell'Arte. 

SERVIÇO:

Turnê da Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino


Sexta-feira - 26 de Novembro - Campos dos Goytacazes 

Teatro Municipal Trianon – 20h

R. Mal. Floriano, 211 – Centro

ENTRADA FRANCA

 

Domingo - 5 de Dezembro - Rio das Ostras

Teatro Popular - 19h

Av. Amazonas s/nº, 2º piso – Centro

Retirada dos ingressos na bilheteria do Teatro a partir das 14h.


Quinta-feira - 16 de Dezembro - Macaé

Praça Washington Luiz, Centro – 16h30m


 





Ascom

Postar um comentário

0 Comentários