News

6/recent/ticker-posts

Campanha solidária Papai Noel dos Correios 2021; veja como participar

  A ação receberá cartas feitas por crianças matriculadas na rede pública de ensino. 

Nesta quinta-feira (11), foi lançada a campanha solidária Papai Noel dos Correios 2021. A ação contará com cartas feitas por crianças matriculadas na rede pública de ensino. Qualquer pessoa pode pegar uma das cartas e atender ao pedido feito. Para cumprir as medidas de segurança, a adoção das cartas será feita, preferencialmente, online (clique aqui para acessar).

Em Campos a adoção de cartas e entrega dos presentes podem ser feitas na Agência de Correios da Praça São Salvador, 53 - de 12/11 até 17/12/2021

A ação tem como principal objetivo encorajar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas por parte das crianças, além de estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

A campanha começou há mais de 30 anos, quando empregados da empresa, comovidos com as cartinhas em caligrafia recém-aprendida ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam, decidiram tirar esses sonhos do papel. Somente nos últimos dez anos mais de 6 milhões de cartinhas já foram atendidas.

Cartas podem ser adotadas em todo o Brasil

Nesta edição, até o momento, mais de 65 mil cartas já chegaram. Os pedidos são variados: vão de brinquedos a gêneros de primeira necessidade como cestas básicas e até mesmo material escolar.

Pedidos

Segundo os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas e enviadas ao Blog Noel da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, orientou a empresa.

Pelas regras da campanha só será aceita uma carta por criança. As correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade. “Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, alertam os Correios.

Postar um comentário

0 Comentários