News

6/recent/ticker-posts

Campos tem distribuição de mudas de plantas em celebração ao Dia da Árvore

 

Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), um shopping de Campos dos Goytacazes, está distribuindo mudas de árvores frutíferas e ornamentais para os clientes.

A ação é realizada pelo Boulevard Shopping Campos em parceria com a Prefeitura e a conscientização ambiental acontece no Ecoponto, desde às 11h.

Além das mudas de árvores, também serão distribuídas hortaliças da Horta do Bem, projeto que produz hortaliças no espaço externo do shopping e doa para instituições beneficentes da cidade.

Mudas de espécies variadas plantadas no bosque da Infraero

50 mudas das espécies Pata de Vaca, Pau de Ferro e Aroeira Vermelha, variedades da mata atlântica, doadas pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), foram plantadas na área do bosque da Infraero, junto ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro. O CEA é ligado à subsecretaria de Meio Ambiente, responsável pela ação que, desde as primeiras horas, realizou plantio de mudas em outros dois pontos da cidade, totalizando 62 mudas plantadas. 

João Zeferino, técnico da empresa CHC do Brasil Táxi Aéreo, diz que, com essa ação, a empresa busca trazer um futuro melhor para as próximas gerações. “A campanha é uma integração com a Infraero, Prefeitura de Campos e a CHC do Brasil Táxi Aéreo. Temos como objetivo manter todas as operações sustentáveis para garantir um futuro melhor para nossos filhos, operadores, entre outros. Temos um pessoal comprometido com o meio ambiente. Nosso foco é garantir a sustentabilidade e trazer um futuro melhor”, detalhou.

PLANTIO PELA CIDADE - O primeiro plantio foi em frente à Subsecretaria de Meio Ambiente, que funciona na Avenida Oswaldo Cardoso de Melo, no Parque São Caetano. Neste local foram plantadas duas mudas de pau-brasil e mais duas de ipês. Em seguida teve continuidade na rotatória entre as Avenidas Presidente Kennedy e Alberto Lamego, onde foram plantadas oito mudas de ipês. Esse último plantio foi realizado através de parceria com o Projeto Campos + Verde. Somente este ano foram plantadas 110 mudas no município.

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Mais de duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas podem ser encontradas no viveiro do CEA. Além do plantio, as mudas de árvores nativas e frutíferas também são usadas para doação e troca por materiais recicláveis. O endereço do CEA é Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, número 300, Parque Calabouço, em Guarus.








Fonte: G1 e Secom Campos

Postar um comentário

0 Comentários