News

6/recent/ticker-posts

Brasil vence a Espanha e ganha o ouro olímpico no futebol

 

Divulgação

O Brasil bateu a Espanha no finzinho do segundo tempo da prorrogação. O placar fechou em 2 a 1 na partida que aconteceu neste sábado (7). Com isto, a seleção brasileira de futebol sobe ao lugar mais alto do pódium olímpico, em Tóquio. O ouro olímpico é conquistado pelo Brasil pela segunda vez. A equipe também saiu vencedora dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Malcom foi o resposnável pelo gol da vitória sobre os espanhóis.

Desenove anos após faturar o pentacampeonato mundial, o Brasil voltou à cidade japonesa para conquistar o bicampeonato olímpico. E foi sofrido, como já tinha sido diante da Alemanha, cinco anos atrás, na final Rio-2016, mas desta vez sem a necessidade da disputa de penalidades. Na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, o Brasil perdeu pênalti com Richarlison, conseguiu sair na frente do placar com Matheus Cunha, mas sofreu o empate de Oyarzabal e levou pressão no segundo tempo. Na prorrogação, porém, brilhou a estrela de Malcom, que deixou o banco para marcar o gol do título

Esta foi a sétima medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio até o momento, a 19ª no total. Com a vitória deste sábado, a Seleção masculina de futebol entrou para o grupo de bicampeãs olímpicas, que conta também com Uruguai (1924 e 1928) e Argentina (em 2008 e 2012). O time canarinho é o que mais conquistou medalhas na modalidade na história dos Jogos: sete, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Autor do gol do título, Malcom por muito pouco não foi ao Japão. O Zenit, clube russo em que ele joga, não aceitou cedê-lo para as Olimpíadas. Porém, após lesão do volante Douglas Augusto, a Seleção voltou a tentar a liberação do jogador e obteve sucesso. O atacante se apresentou no dia 19 de julho, apenas três dias antes da estreia, e se tornou o herói do ouro.







Fonte: JTV | Com informações do G1.

Postar um comentário

0 Comentários