News

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil interdita trecho de estrada na Gaivotas afetada por efeitos da ressaca

Motoristas que precisam seguir de Campos para Quissamã, pelo Farol de São Thomé, ainda podem optar pela estrada litorânea
Estrada da Gaivotas | 1º Píer | Foto: Sérgio Jr. - Defesa Civil

Devido a ressaca do mar, que atinge o litoral campista desde a tarde de quinta-feira, 29, a estrada de acesso para Barra do Furado, na altura da localidade de Gaivotas, teve parte do asfalto levado pelas ondas do mar, que segundo estimativas do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), na tarde de terça-feira 27, podem chegar a 6,0 metros, até a noite deste sábado 31. 

Devido ao processo de erosão causado pela ressaca dos últimos dias, a Defesa Civil interditou o acesso, no início da tarde deste sábado. Motoristas que precisam seguir de Campos para Quissamã, pelo Farol de São Thomé, ainda podem optar pela estrada litorânea, já que para desviar o trânsito da área de risco, foi liberado um pequeno pedaço de uma propriedade privada para que fosse feito o desvio.

Novo acesso pelo campo ao lado, somente para a passagem de carros de passeio 
e motocicletas \ Foto: Sérgio Júnior \ Defesa Civil

Um técnico da Defesa Civil identificou que há grandes rachaduras por debaixo do asfalto neste trecho, situação que oferece sérios riscos aos motoristas que trafegam por ali. 

Estrada de acesso para Barra do Furado
 teve parte do asfalto levado pelas ondas do mar

Na tarde desta sexta-feira, 30, a Marinha emitiu um novo alerta, com previsão de ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sul, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre as noites de 31 de julho e 1° de agosto.

Caso necessite, o Órgão pode ser acionado através dos telefones 199 ou 22 998175-2512













Atualizado 02/08 - 9h30

Postar um comentário

0 Comentários