News

6/recent/ticker-posts

Policiais militares serão vacinados contra Covid no dia 12, em Campos e Região

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Luiz Henrique Barbosa, divulgou na terça-feira (6), o início da vacinação de policiais que integram a corporação para a próxima segunda-feira (12). A imunização abrange mais de 900 agentes que trabalham em Campos dos Goytacazes, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. As doses serão fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde. Os locais de vacinação dos policiais serão definidos e divulgados.


No início do ano, em janeiro, o Ministério da Saúde havia incluído profissionais de segurança e salvamento como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização. Na ocasião, notas técnicas foram determinadas após solicitação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Além dos policiais civis, segundo o PNI, os policiais federais, militares, rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais estaria no grupo de prioridade.


A vacinação de agentes de segurança e de salvamento do Estado do Rio de Janeiro foi destacada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, no último dia 30 de março.

Cláudio Castro anunciou no fim de março imunização das forças estaduais 
e federais que atuam no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo)

São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população”, escreveu Castro, informando que a vacinação para as pessoas que trabalham na área de segurança começará no dia 12 de abril.


Todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo”, disse o governador.


Em nota, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde de Campos informou que, “seguindo a nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, esteve reunida com o comando da Polícia Militar e ficou definido que a imunização dos policiais será realizada a partir da próxima segunda-feira (12). A aplicação das doses ficará sob responsabilidade dos profissionais de saúde da corporação”.











Fonte: JTV

Postar um comentário

0 Comentários