Atleta de basquete de Quissamã é o novo integrante do Botafogo - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Atleta de basquete de Quissamã é o novo integrante do Botafogo

 

Francisco Matheus do Carmo Fialho | Secom

O jogador de basquete Francisco Matheus do Carmo Fialho, de 15 anos, é o novo aprovado, após testes, do time de Basquetebol do Botafogo de Futebol e Regata, na categoria sub-15. Com passagem pelo Vasco da Gama, que extinguiu os esportes olímpicos, o quissamaense tem participado dos treinos no Alvinegro, cuja a sede fica no Rio de Janeiro, e o foco é a conquista do título.


Francisco Matheus destaca que o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas. “Eu acho ótimo a Prefeitura dar a oportunidade da prática esportiva. Está de parabéns. O esporte transforma vidas, igual mudou a minha, e ter a possibilidade da prática acessível para todas as pessoas é algo muito importante. Quissamã é um berço de muitos atletas talentosos e com futuros brilhantes. Fica aqui minha gratidão à minha cidade de Quissamã”, disse o adolescente, acrescentando os agradecimentos aos pais, e as equipes do Vasco e Botafogo, além dos profissionais da Secretaria de Esportes e Juventude, e da Prefeitura de Quissamã.


Atualmente, a Prefeitura de Quissamã oferta cerca de 17 modalidades: futsal (a partir de 5 anos), iniciação esportiva (a partir de 5 anos), jiu-jitsu (a partir de 8 anos), taekwondo (a partir de 6 anos), tiro com arco (a partir de 12 anos), natação (a partir de 2 anos), hidroginástica (a partir de 16 anos); futebol, Ginástica Popular, voleibol, handebol, basquete, tênis, treinamento funcional (idade mínima de 11 anos), ginástica popular (qualquer idade), nado livre (a partir de 16 anos), e surf, em Barra do Furado, a partir de 8 anos. Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas estão paralisadas. Porém, a secretária de Esporte e Juventude criou um canal no Youtube, onde é possível a realização de algumas aulas online. 


Esporte tradicional no Botafogo, o basquete tem papel fundamental na história do time. Além de ter sido responsável por várias taças que hoje enfeitam o belíssimo Centro de Memória de General Severiano, a modalidade serviu como pano de fundo de uma das mais emocionantes páginas de seu passado. Em 2017, o Botafogo foi campeão da Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o qual passou a participar. O Clube tem investido continuamente no crescimento da modalidade, das categorias de formação ao adulto. Em 2019, foi campeão da Liga Sul-Americana.










Secom Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário